Para manter a saúde do corpo e da mente, fazer atividades físicas é essencial. Porém, nem sempre temos tempo para ir à academia ou praticar esportes fora de casa. Afinal, o trânsito e o acúmulo de compromissos pode acabar inviabilizando a rotina desejada. Diante disso, uma excelente alternativa pode estar nos treinos domiciliares – e o app SmartGym é uma ótima opção para tal. A seguir, conheça melhor este incrível aplicativo para treinos em casa!

SmartGym: o app para seus treinos em casa

Número 1 como app de Saúde e Fitness em mais de 30 países, o SmartGym está disponível para iPhone, iPad, Mac e Apple Watch. Além disso, oferece um treino completo para quem precisa se exercitar e está sem tempo de frequentar academia.

Criado pelo desenvolvedor brasileiro Mateus Abras, o app recebe constantes atualizações. Inclusive, em 2023, o SmartGym ganhou novas funções. Com ele, você pode fazer uma rotina personalizada de exercícios e muito mais. Veja abaixo alguns dos recursos do app:

Treinos otimizados

Para que o treino seja perfeito para seu tipo e preparo físico, utilize o recurso Smart Trainer. Esta função é uma inteligência artificial capaz de criar treinos personalizados de acordo com o que você tem disponível. Assim, você pode cadastrar os equipamentos que possui e a frequência com que deseja se exercitar. Depois, o próprio app sugere mudanças de acordo com o seu progresso.

O Smart Trainer está localizado na aba “More“, no canto inferior direito da Tela de Início do SmartGym.

Seu progresso registrado

Além de novos desafios de acordo com o seu progresso, você pode conferir o histórico de sua evolução com a ferramenta Muscle Recovery, na aba History. Neste local, é possível conferir gráficos que destacam quais músculos você está fortalecendo. Além disso, o usuário recebe dicas para ajustar suas metas e tirar o maior proveito possível de cada treino.

Treine com seus amigos!

Utilizando o SharePlay no iOS 15.1 ou posterior, é possível compartilhar a tela e treinar ao mesmo tempo que os seus amigos. Para isso, basta que eles também baixem o SmartGym. Depois, é só combinar um horário, clicar no botão “More” e selecionar SharePlay.

Melhore sua postura

Sabia que seu iPhone pode auxiliar na postura? Utilizando o ARKit 3 do seu dispositivo, você faz exercícios e analisa a sua postura. Desta forma, você não precisa se preocupar com exercícios mal executados, pois recebe orientações sobre como realizar cada movimento da forma correta.

Widgets para inspirar você!

Para ficar sempre motivado, você pode colocar o widget do SmartGym na Tela de Início do seu iPhone para receber mensagens motivacionais, acompanhar o progresso dos treinos e conferir qual será o próximo grupo de exercícios.

E aí?! Gostou desse aplicativo? Então veja também como a tecnologia da Apple pode contribuir para vida saudável e como cuidar melhor do seu coração utilizando os dispositivos da marca.

Foto: SmartGym/Divulgação