Parece que foi ontem, mas a virada do milênio aconteceu há nada menos que 20 (sim, vinte!) anos. Marcados pelos avanços tecnológicos, os anos 2000 deixaram muita saudade para quem viveu aquele período. Inclusive, nos últimos tempos, um movimento que busca reviver essa nostalgia tem ganhado cada vez mais força. Nessa toada, diversos aplicativos, jogos e serviços estão sendo trazidos de volta. Por isso, preparamos uma lista com 4 apps superbacanas para reviver a “vibe” dos anos 2000! Confira:

Top 4 apps com a energia dos anos 2000

1.     Snake ’97

Mais clássico que ele, impossível! O famoso “jogo da cobrinha” foi uma febre (e hoje é a perfeita definição do retrô). Primeiro game de sucesso feito para celulares, nele você precisa apenas mover a serpente pela tela para que ela se alimente. Mas, cuidado! Se bater nas bordas ou em si mesma, a cobra morre – e a partida termina!

2.     ICQ

Ícone de uma geração, o ICQ foi precursor entre os aplicativos de mensagens instantâneas. Com interface minimalista e sons característicos, o programa foi lançado em 1996 para computador. Batizado como um trocadilho com a frase “I seek you” (“eu procuro você”), ele permitia que pessoas de diversas partes do mundo se conectassem e trocassem mensagens em tempo real. Atualmente, o aplicativo (disponível para iPhone e iPad na App Store) vem recebendo atualizações e se modernizando. Porém, assim mesmo, não fica devendo nada em nostalgia!

3.     Napster

Conhecido como o “pai dos serviços de streaming musicais”, o Napster surgiu no início dos anos 2000 com uma proposta revolucionária. Primeiro programa de compartilhamento de arquivos peer-to-peer, ele possibilitava escutar praticamente qualquer música. Isso sem precisar de CDs ou fitas K-7 – tudo direto no computador, uma grande mudança para a época. Além disso, o usuário tinha acesso a milhões de faixas de diferentes épocas e artistas, o que ajudou a popularizar estilos e quebrar barreiras musicais. Atualmente, o aplicativo está disponível para iPhone, iPad e Apple Watch.

4.     SMS

Antes de existir WhatsApp, Facebook Messenger ou iMessage – e um pouco depois do ICQ – apareceu o serviço de SMS. Aplicativo nativo dos aparelhos celulares, durante muitos anos foi o meio mais usado para troca de mensagens. Também conhecido nos anos 2000 como “torpedo”, ainda hoje é utilizado como forma de comunicação. Aliás, é um dos apps que já vem embarcado nos sistemas do iPhone, do iPad e até do Apple Watch.

E você?! Do que mais sente saudade em relação aos anos 2000? Qual aplicativo, jogo ou tendência gostaria de ter de volta? Aliás, lembre-se de aproveitar ao máximo o presente, pois depois o que fica é a saudade… Mas não se preocupe: as gerações futuras também terão acesso às tecnologias de hoje, que certamente também retornarão como nostalgia. Afinal, a cada dia, inovações revolucionam a rotina da humanidade – e não são esquecidas tão facilmente. Inclusive, se você deseja acompanhar todos esses avanços de pertinho, tenha acesso ao melhor do universo Apple com a iPlace!

Foto: iStock/Evgenii Prilutskii