Antes da primeira garfada, um clique. Se você se identificou com essa afirmação, provavelmente ama fotografar seus pratos de comida e compartilhar com os seguidores nas redes sociais. Porém, além de uma comida apetitosa, você precisa acertar a iluminação, o ângulo… Ou pode apostar no Foodie, um aplicativo que promete ajudá-lo(a) a evitar os comentários ansiosos de quem está na mesa com você!

Descubra do que o Foodie é capaz

O Foodie é um aplicativo que, usando toda a qualidade da câmera do iPhone, dá às fotos um estilo profissional. Aliás, o app é gratuito na App Store e conta com filtros incríveis, desenvolvidos para registrar diferentes tipos de alimento. A seguir, confira três características do Foodie:

1.     Traz filtros específicos

São mais de 30 (!) filtros nomeados conforme os pratos a se fotografar. Isso mesmo: os alimentos que mais são registrados ganharam filtros exclusivos no Foddie!

2.     Sugere o melhor ângulo

Um dos grandes benefícios do Foodie é o recurso “melhor ângulo”. Como o nome sugere, o aplicativo mostra qual é o melhor ponto de vista para fotografar seu prato quando a câmera está totalmente na horizontal.

Para a sugestão aparecer, é simples. Usando o app, faça uma foto com a câmera posicionada em cima da comida. Se tiver no melhor ângulo, o fundo branco se torna amarelo, indicando que a foto está perfeitamente alinhada.

3.     Dá aquela mãozinha em fotos escuras

Às vezes, o ambiente escuro do restaurante pode não ser o mais favorável para seus registros. Mesmo assim, não deixe de fazer suas fotos! Além de todos os recursos do seu iPhone, com este aplicativo você pode, manualmente, deixar a imagem mais clara ou mais escura quando for captá-la. Para completar, a iluminação também pode ser ligada, como uma lanterna, para fotografar em ambientes escuros.

Invista nas melhores fotos com o iPhone

Quer fazer as melhores fotos de comida? Então invista no Foodie e no iPhone 13! Afinal, o dispositivo da Apple traz a melhor câmera do mercado, cheia de recursos que vão tornar suas fotos dignas de um profissional. Portanto, aproveite para conhecer esse e outros modelos disponíveis no nosso site!

Aliás, se você tem paixão por fotografia, confira também os melhores aplicativos para editar fotos no iPhone. Já se a sua praia não for só a comida, mas também a natureza, veja um pequeno guia para produzir fotos de flores. E, na hora de fotografar quem você ama, aproveite estes 4 truques para registrar momentos em família.

Viu só? Seja qual for a situação, conte com a iPlace para acessar dicas e o que há de melhor do universo Apple! 🙂

Foto: iStock/Svetlana Borisova