A curiosidade é uma característica intrínseca ao ser humano, sendo responsável por grandes descobertas e invenções. Aliás, esse traço representa um dos motivos pelo qual tantas pessoas buscam meios de obter informações sobre seus antepassados. Afinal, as histórias de família podem revelar muito sobre quem se é. No entanto, desvendar sozinho sua árvore genealógica completa pode ser uma tarefa árdua, repleta de dúvidas e contradições. 

Diante disso, a iPlace traz uma ótima dica para instigar sua curiosidade e facilitar muito suas próximas descobertas. Para tanto, basta acessar a App Store em seu iPhone ou iPad e baixar o aplicativo MyHeritage. Assim, você pode começar a construir sua árvore genealógica e enriquecer sua pesquisa de maneira instantânea. Isso porque basta inserir o que você sabe sobre os parentes mais próximos, que o aplicativo praticamente faz o resto.  

A tecnologia de correspondência do MyHeritage encontra automaticamente novas informações em acervos que somam 13 bilhões de registros históricos. Além disso, há 4,4 bilhões de perfis de árvores de família – que podem ser cruzados automaticamente. Aliás, as coleções de registros históricos do app incluem registros de mais de 66 países. 

Passado e futuro de sua árvore genealógica 

A partir de suas informações iniciais, o app realiza uma extensa pesquisa em documentos importantes, como certidões, censos e livros. Desse modo, você pode até encontrar parentes distantes com relativa facilidade. Além disso, o MyHeritage oferece uma experiência de pura nostalgia ao possibilitar a digitalização dos seus álbuns de fotos. Assim, você consegue contribuir para preservar as histórias da sua família durante várias gerações futuras. 

Outras funções interessantes do app são as de reparar, aprimorar, colorir e até animar fotos antigas com o Deep Nostalgia. Ao mesmo tempo, você pode adicionar esses e novos registros de momentos em família a sua árvore genealógica. Como se não bastasse, o MyHeritage possui um extenso banco de dados de DNA. Assim, com uma simples coleta de material na parte interna da bochecha, é possível qualificar ainda mais suas análises.  

Aliás, o app pesquisa 42 regiões étnicas da sua base, mostrando de qual delas seus antepassados vieram. Enquanto isso, com a função “Correspondências de DNA” você também pode acabar descobrindo novos familiares. Ou seja: estruturar sua árvore genealógica significa preservar a história das pessoas responsáveis por onde você está hoje. Afinal, todos estamos ligados às raízes dos nossos antecessores – e tal vínculo sobrevive ao tempo.  

Assim como o MyHeritage, há outros apps similares, como o FamilySearch, disponíveis para iPhone e iPad. Então que tal aproveitar mais os momentos especiais de diversão em família para compartilhar as descobertas sobre os seus ancestrais? Além disso, você sempre pode contar com a iPlace para manter sua conexão diária com os entes queridos! Afinal, aqui você encontra os melhores dispositivos para fazer videochamadas em grupo, capturar áudios, fotos e vídeos.  

Celebre sua família e suas raízes com a ajuda da iPlace! 

Foto: iStock/EllenaZ