Já faz algum tempo que colorir deixou de ser uma atividade eminentemente infantil. Afinal, por conta de seu potencial antiestresse, livros e aplicativos para colorir caíram também no gosto do público adulto. Aliás, para quem precisa relaxar a mente, aliviando a fadiga das responsabilidades do dia a dia, há muitas alternativas digitais. Por exemplo, uma variedade enorme de games e aplicativos para iPhone e iPad voltados a entreter e estimular a criatividade. Nesse sentido, a iPlace lista hoje 5 apps superbacanas para quem quer se divertir e aliviar o estresse. Confira:

1.    Colorfy: Livro de Colorir

Este aplicativo de pintura digital organiza os desenhos por grupos, deixando o usuário escolher o que prefere colorir. Assim, você pode optar por pintar uma paisagem, caso tenha pendor para cenas de natureza, ou mesmo uma figura abstrata. Do mesmo modo, é possível optar por imagens clássicas ou monumentos – indo dos quadros de Monet às Pirâmides do Egito! O Colorfy: Livro de Colorir pode ser baixado gratuitamente na App Store.

2.    Unicorn – Jogo de Pintar

Perfeito para quem busca uma experiência retrô, esses desenhos são inspirados no formato “pixel art”, com pegada bem anos 90. Em Unicorn – Jogo de Pintar, pode-se tanto colorir cada quadradinho com a cor indicada pelo app quanto pintar livremente. Além disso, é possível tirar um selfie e convertê-la em pixel art para colorir um criativo autorretrato em 8 bits. 🙂

3.    Mandalas para Colorir

Ainda dentro da categoria de desenhos em dispositivos móveis, esta é uma opção pensada especialmente para os fãs de mandalas. Mesmo assim, caso você queira modificar um pouco a brincadeira, o app também disponibiliza outros tipos de ilustração. Além disso, uma incrível variedade de cores e tons pode ser explorada – com 12 tons diferentes de azul, por exemplo. Gostou? Então baixe agora o app Mandalas para Colorir!

4.    Autodesk Sketchbook

O Autodesk Sketchbook é um aplicativo completo para quem gosta de pintar ou mesmo brincar com caligrafia. Mesmo assim, possui uma área de trabalho simples e descomplicada, não exigindo necessariamente conhecimentos avançados para começar a brincar. Além disso, o app costumava ser exclusivo para assinantes, mas agora possui também uma boa versão gratuita. Por fim, um diferencial é a naturalidade da experiência com os traços, reproduzindo bem o uso de lápis e caneta.

5.    Recolor: Livro de Colorir

Projetado para quem busca relaxar a mente colorindo, mas nem sempre tem muito tempo, o Recolor é certeiro. Assim como os outros aplicativos desta lista, ele traz boa variedade de desenhos, possibilitando escolher entre figuras simples ou complexas. Além disso, este app inclui uma categoria de ilustrações em 3D, que podem ser rotacionadas. Vale a pena experimentar!

Como visto, existem apps com opções para todos os gostos – dos mais fáceis àqueles que flertam com o desenho profissional. Então que tal dar uma pausa para respirar e relaxar a mente com uma das nossas sugestões? 🙂

Foto: App Store/Reprodução