Não importa se você prefere puzzles para exercitar o cérebro ou uma boa aventura viking na sua tela. De clássicos remasterizados até tramas complexas com pegada surrealista, o Apple Arcade é um paraíso para fãs de games. Afinal, são mais de 200 jogos disponíveis mediante uma única assinatura de R$ 9,90 mensais. Além disso, é possível jogar no iPad, no iPhone, no Mac e até na Apple TV. Assim, a diversão acontece em qualquer lugar – aproveitando a tela grande em casa ou momentos livres numa viagem, por exemplo.

Outra vantagem do Apple Arcade são os lançamentos constantes e o catálogo de títulos exclusivos. Aliás, ótimo exemplo disso é o Disney Melee Mania – um “MOBA” (arena de batalha online multiplayer) recém-incluído na plataforma.

Batalhas caóticas neste exclusivo

Nesse jogo do estúdio Mighty Bear Games, o gênero favorito da garotada ganha personagens icônicos da Disney e da Pixar. Assim, é só escolher entre Detona Ralph, Elsa, Mickey ou Buzz Lightyear, por exemplo, e batalhar numa deslumbrante arena virtual. Depois de eleger seu herói holográfico preferido, o jogador está pronto para disputar batalhas de 3×3 com amigos e desconhecidos. Inclusive, ao anunciar o lançamento do game,  o CEO da produtora, Simon Davis, salientou sua característica “frenética e superdivertida”.

Em resumo, os jogadores são arremessados num campo de batalha virtual, escolhendo entre 12 personagens clássicos. Além disso, outros personagens serão adicionados regularmente, mantendo o jogo sempre interessante. Cada herói tem um design diferenciado, com um conjunto próprio de golpes e trajes para desbloquear. Então, em partidas com cinco minutos de ação incessante, os times precisam pontuar mais que o adversário ou derrotá-lo sucessivamente. Para tanto, vale explorar as habilidades exclusivas de cada personagem em competições corpo a corpo, com diversos modos e desafios. Além disso, é possível conquistar prêmios em eventos dentro do jogo.

Sobre o Apple Arcade

Ainda antes da virada do ano, o senior director do Apple Arcade, Alex Rofman, destacou a variedade da plataforma. “Os jogadores encontrarão infindáveis opções de jogos para se entreter no Apple Arcade nesta temporada”, afirmou. Na fala, o executivo citou desde clássicos como “Crossy Road Castle” e “Paciência” até lançamentos como “LEGO Star Wars: Castaways”.

O Apple Arcade oferece acesso ilimitado a uma coleção que já conta com mais de 200 jogos premium. O serviço inclui lançamentos, jogos premiados e os favoritos da App Store, incluindo “NBA 2K22 Arcade Edition” e “Sonic Racing”. Aliás, todos eles sem anúncios nem compras dentro do app – garantindo uma experiência fluida e sem preocupações.

O Apple Arcade está disponível por R$ 9,90 por mês, com um mês de teste gratuito. Além disso, ao comprar um novo iPhone, iPad, Mac ou Apple TV, você ganha três meses grátis do serviço. Alternativamente, a plataforma de games da Apple pode ser contratada como parte integrante dos planos mensais Apple One.

Foto: Apple/Divulgação