Muitas vezes, a busca pelo sucesso é associada a questões como habilidade natural, acesso a recursos e até mesmo sorte. No entanto, nenhum desses atributos consegue, sozinho, oferecer a consistência necessária para garantir continuidade nos resultados. Aliás, entre os principais segredos das pessoas bem-sucedidas está justamente essa capacidade de agir com consistência. Em outras palavras, a prática contínua de atitudes e comportamentos alinhados aos seus objetivos é o fator indispensável para triunfar.

Segundo esse ponto de vista, qualquer pessoa que se dedique com afinco tem condições de alcançar sucesso pessoal ou profissional. Afinal, consistência não é um talento, mas sim, um hábito. Aliás, como qualquer hábito, ela pode ser aprendida, principalmente a partir de comprometimento e repetição. Então inspire-se com a iPlace e descubra como obter mais regularidade para perseguir suas metas em 2022!

Consistência e sucesso: 4 passos para buscar suas metas

1.     Trace objetivos realistas

Sem dúvida, a melhor maneira de alcançar uma meta é traçá-la da maneira mais objetiva possível. Ou seja: especifique seu propósito, seus fins, seus meios, seus prazos e tudo que for necessário para implementar suas intenções. Em seguida, escreva uma declaração simples para determinar ao seu cérebro quando, onde e o que fazer.

Desse modo, você elimina inúmeras tomadas de decisão desnecessárias que normalmente tiram seu foco do que é mais importante. Além disso, não coloque simplesmente o resultado do que você espera como objetivo final de sucesso. Em vez disso, planeje como obter aquilo que almeja. Com isso, fica mais fácil criar etapas concretas para alcançar aquilo que deseja.

2.     Faça planos detalhados

Sempre que criar um objetivo ou atividade, planeje detalhadamente como colocá-la em prática. Caso pretenda fazer um curso, ler mais ou priorizar saúde e bem-estar, por exemplo, estabeleça quais horários dedicará a isso. Ao mesmo tempo, defina prazos para cada uma de suas metas. Desse modo, a responsabilidade se tornará mais concreta – e será menos provável que você perca a motivação.

Para tanto, você pode contar com a valiosa ajuda da tecnologia. Isso porque, a partir da automatização de processos, você consegue reduzir a quantidade de energia para implementar seus projetos. Por exemplo: que tal agendar lembretes inteligentes em seu iPhone para lembrar de cumprir etapas ou realizar suas atividades?!

3.     Não confie apenas na força de vontade

Lembre-se de que, ao longo de sua trajetória em busca do sucesso, também será preciso reconhecer e administrar pontos fracos. Aliás, ainda que resistir à tentação seja louvável, dificilmente você conseguirá vencer uma enxurrada constante de distrações 100% do tempo. Assim, em vez de depositar todas as fichas em sua força de vontade, invista em disciplina. Para isso, reduza situações tentadoras e aposte em produtividade e gestão do tempo. Aliás, principalmente no que se refere a manter o foco e bloquear distrações no ambiente digital. Ou seja: antecipe-se e desarme aqueles comportamentos que podem prejudicar suas metas.

4.     Diversifique a rotina

Por fim, é preciso entender que o excesso de previsibilidade também é prejudicial para a tão almejada consistência. Por isso, a dica é combinar planejamento e diversificação. Embora isso possa parecer difícil ou até contraditório, na verdade é bastante fácil. Afinal, pode ser feito através de iniciativas simples, como alternar os turnos ou locais de realização de suas atividades. Além disso, não se esqueça de incluir atividades físicas, bem como de lazer e entretenimento, em sua rotina. Isso porque, mesmo em pequenas doses, essas ações comuns ajudam a gerar um grande impacto positivo.

Agora que você sabe como percorrer o caminho da busca pelo sucesso, visite a iPlace e faça da tecnologia sua melhor aliada. Afinal, com a ajuda do iPhone, do iPad, do Apple Watch e do Mac, tudo fica mais prático e acessível! 😉

Foto: iStock/kieferpix