Não quer perder o ritmo dos treinos durante as férias? Decidiu começar 2022 com uma nova meta de saúde e bem-estar? Com o Apple Fitness+ você garante praticidade, diversão e motivação para realizar atividades físicas em qualquer hora e lugar! Inclusive para praticar ou iniciar seus exercícios durante o merecido recesso. Afinal, o serviço recém-chegado ao Brasil traz programas no formato de academia e até meditações guiadas. Sem falar das experiências inspiradoras de caminhadas (denominadas “Hora de Caminhar”) e muito mais. Aliás, tudo isso fica ainda melhor se você tiver um Apple Watch!

Dispensando a necessidade de reunir ou transportar equipamentos, você libera espaço para o que realmente importa. Aliás, o Apple Fitness+ foi criado para ser inclusivo, portanto leva em consideração seu nível de preparo físico atual. Além disso, conta com orientação de uma equipa carismática, motivadora e acessível. Logo, é um verdadeiro aliado para você se manter mais saudável e ativo todos os dias!

Mesmo que tenha sido especialmente pensado para o Apple Watch, o serviço também pode ser utilizado com outros dispositivos Apple. Por exemplo, no seu iPhone, iPad ou Apple TV. Então… Que tal apostar num estilo de vida cada vez mais saudável?

Use o Apple Fitness+ para inspirar seus exercícios nas férias

O Fitness+ incorpora de maneira perfeita e inteligente métricas importantes dos exercícios do Apple Watch direto no iPhone, iPad e Apple TV. Com isso, oferece uma experiência personalizada e imersiva, que você pode concluir onde e quando for melhor. Seja em casa, ao ar livre ou até em um hotel enquanto viaja. Durante certos momentos do treino, as métricas pessoais do Apple Watch são mostradas em animação na tela. Por exemplo, quando o instrutor diz para verificar a frequência cardíaca, essa métrica fica em destaque. Já durante intervalos, um timer regressivo começa para ajudá-lo a chegar até o último segundo. Quando você estiver quase fechando seus círculos de Atividade, uma comemoração aparece na tela em que o exercício está.

Ao todo, onze tipos de exercício estão disponíveis com diferentes durações, incluindo HIIT, Força, Ioga, Core, Dança, Bicicleta e Pilates. E ainda Esteira (para corridas e caminhadas), Remo e Recuperação com Atenção Plena. Para quem é mais competitivo, os treinos de HIIT, Esteira, Bicicleta e Remo têm uma Barra de Desempenho opcional. Logo, ela mostra em tempo real como está o esforço de um usuário em relação a alguém que já completou aquele exercício antes. Além disso, todos os exercícios incluem um instrutor do Fitness+ demonstrando uma variação para que sempre tenha alguém para seguir. Independente da habilidade e nível de preparação do usuário.

Como se não bastasse, os treinos são acompanhados de músicas dos artistas mais conhecidos do momento. Logo, são pensadas para manter sua motivação do início ao fim. Seja em um treino de cinco ou 45 minutos de duração. Para os assinantes do Apple Music, as músicas preferidas dos exercícios do Fitness+ podem ser salvas para ouvir depois. Além disso, ao escolher um exercício ou meditação, você pode usar a ferramenta de filtro intuitiva para selecionar o que mais importa. Seja o tipo de exercício, o instrutor, a duração, a música ou o equipamento necessário.

Meditação

O Fitness+ também oferece meditação para ajudá-lo a desenvolver uma rotina de meditação e melhorar seu estado geral de bem-estar. Aliás, é possível escolher entre nove temas de meditação guiada: objetivo, bondade, gratidão, consciência, criatividade, sabedoria, calma, foco e resiliência. Dessa forma, consegue-se obter uma experiência envolvente em vídeo com os instrutores do Fitness+. Seja com práticas de cinco, dez ou vinte minutos.

Além disso, o serviço oferece experiência em vídeo de alta qualidade no iPhone, iPad e Apple TV. Outra vantagem é que as mesmas meditações são atualizadas toda semana em formato de áudio para o app Atenção Plena. Logo, você também consegue acompanhá-las no Apple Watch e meditar quando e onde quiser. Para tanto, tudo o que você precisa é um par de AirPods ou fones de ouvido bluetooth. Se você gosta de praticar meditação em movimento, basta acompanhar sua atividade com o app Exercício do Apple Watch. Assim, é possível meditar durante caminhadas, trilhas ou alongamentos.

Equipe de instrutores diversa e receptiva

Não importa se você está só começando, buscando mudar sua rotina de bem-estar ou quer experimentar algo novo. Afinal, o Fitness+ oferece exercícios para todos com uma equipe de instrutores conhecidos, carismáticos e especialistas em suas áreas. Também são inspirados a treinar todos os níveis de entusiastas: dos iniciantes aos avançados. Assim, a equipe trabalha junto e colabora em tudo, da seleção de música ao formato do exercício. Inclusive, os instrutores também aparecem nos treinos dos outros. Então pode ser que veja seu instrutor preferido de HIIT se exercitando com você durante uma sessão de Bicicleta.

Programas e exercícios para diferentes níveis de aptidão física

O Fitness+ também tem conteúdo personalizado pensado para ajudar usuários no início ou durante um período de suas vidas. Para isso, o serviço leva em conta o nível de aptidão física de cada usuário. Logo, é uma alternativa perfeita, especialmente para quem pretende começar seus exercícios nas férias.

Exercícios para iniciantes

Tanto para quem está apenas começando quanto para quem está retomando as atividades físicas depois de um longo período. Ou, ainda, para aqueles que resolveram deixar o sedentarismo de lado. Com os exercícios para iniciantes é possível ter acesso a atividades que ajudam a criar força, estamina e flexibilidade. Afinal, todos os movimentos são de pouco impacto e fáceis de seguir. Sobretudo para que todos se sintam confortáveis fazendo exercícios básicos.

Exercícios para idosos

Por sua vez, os exercícios para idosos ajudam os usuários a se manter ativos em qualquer idade. Para isso, são especialmente focados em força, flexibilidade, equilíbrio, coordenação e mobilidade. Inclusive, muitos dos exercícios são feitos com pesos leves ou apenas o peso do corpo. Ao mesmo tempo, alguns ainda mostram variações com uma cadeira ou contra a parede.

Exercícios para gestantes

Outro grupo que ganha atenção especial no Apple Fitness+ é o das gestantes. Visto que o serviço também é focado em ajudar mulheres a se manterem ativas durante uma gestação saudável. Ao mesmo tempo, é capaz de prepará-las para sua rotina com um novo bebê. Afinal, os exercícios para gestantes consistem em 10 atividades que passam por Força, Core e Recuperação com Atenção Plena. Cada exercício tem 10 minutos e foi criado para acomodar qualquer estágio da gestação e qualquer aptidão física. Além disso, há dicas e variações em atividades usando um travesseiro para dar mais conforto com as mudanças do corpo.

Meditação para iniciantes

Para quem está começando na meditação, é possível experimentar o programa meditação para iniciantes. Dessa forma, é possível entender o básico antes de partir para as sessões de estúdio. 

Prepare-se para a temporada de inverno

Como preparação aos esportes de inverno favoritos dos usuários, este programa foi criado e é apresentado pelo esquiador Ted Ligety. Ou seja, o atleta duas vezes medalhista de ouro olímpico e cinco vezes campeão mundial. Além dele, Anja Garcia, instrutora do Fitness+ completa o time de orientações das práticas. Assim, o programa ajuda a aumentar a força, o equilíbrio e a resistência do corpo. Sobretudo para que os usuários enfrentem as pistas de esqui com mais confiança e se divirtam até a última descida.

Série de treinos com a convidada Jeanette Jenkins

Além disso tudo, o Fitness+ oferece uma série com a instrutora convidada Jeanette Jenkins, uma das mais requisitadas especialistas em boa forma. Principalmente para ajudar os usuários a movimentar ainda mais sua rotina de exercícios e ficar motivados. Assim, a missão de Jeanette é ajudá-lo a encontrar o atleta que existe em você. Bem como perceber e aproveitar os incríveis benefícios de uma vida saudável.

Para tanto, a série tem sete exercícios com o foco de Jeanette em HIIT e Força. Essas sessões seguem o formato familiar do Fitness+. Mas com a criatividade, estilo e combinações de alta intensidade que são a marca de Jeanette.

Série Artista em destaque

Comose não bastasse, o Fitness+ conta com uma série chamada Artista em destaque. Por meio dela, toda a playlist de um treino é dedicada a um único artista. Logo, essa série tem exercícios com músicas de artistas globais premiados. Como Alicia Keys, Billie Eilish, Calvin Harris, Jennifer Lopez e muitos outros. Aliás, os tipos de exercícios incluem Bicicleta, Dança, HIIT, Pilates, Força, Ioga e Esteira com diferentes gêneros musicais. Como músicas energizantes, ritmos latinos, sucessos do country e Hip-Hop/R&B.

Com a inspiração desses exercícios, o Apple Music tem uma playlist completa para cada artista da série Artista em destaque. Inclusive com faixas motivadoras e de energia lá em cima para uma trilha de exercícios única.

Exercícios ou meditação com o SharePlay

Os assinantes do Fitness+ podem se exercitar ou meditar junto com a família ou amigos usando o SharePlay. Assim é possível ajudar uns aos outros a manter a motivação e o comprometimento com suas jornadas de boa forma. Aliás, os assinantes do Fitness+ podem usar o SharePlay para começar um exercício ou meditação em grupo com até 32 participantes. Logo, você pode reunir amigos e familiares por meio do FaceTime em um iPhone ou iPad. Então, a sessão do Fitness+ selecionada é transmitida em sincronia para todos os participantes. Uma vez que estão na chamada FaceTime, eles podem ir para o app Fitness. Em seguida, selecionar um treino ou meditação, ver amigos e a família na tela e começar.

O SharePlay também funciona com a Apple TV para que os usuários possam fazer seus exercícios na telona enquanto estão conectados com amigos no FaceTime usando o iPhone ou iPad. Quando estiver fazendo um exercício em grupo por meio do SharePlay, você poderá ver suas métricas e progresso até completar os círculos de Atividade. Isso sem deixar de ver e escutar seus amigos. Durante um treino, quando alguém avança na Barra de Desempenho ou fecha seus círculos de Atividade, todos os participantes do exercício serão notificados para celebrar juntos.

Hora de Caminhar

Com o Fitness+, os usuários também podem se movimentar com o Hora de Caminhar. Ou seja, uma experiência de áudio inspiradora no Apple Watch criada para encorajar as pessoas a se manterem ativas. Afinal, caminhando com mais frequência você consegue usufruir dos benefícios de uma das atividades mais saudáveis. Cada episódio original do Hora de Caminhar conta com duração de 25 a 40 minutos. Além disso, convida os usuários a mergulharem em uma caminhada junto com pessoas interessantes.

Cada episódio é formado pelos momentos pessoais e que deram formas à vida do convidado, com lições aprendidas, memórias significativas. Bem como com pensamentos de gratidão e propósito, momentos de leveza e outros tópicos que nos fazem pensar. Inclusive eles foram gravados enquanto caminhavam ao ar livre ou em locais que significam algo para eles. Então, a narrativa ganha vida por meio de fotos que aparecem no Apple Watch. Aliás, em total sincronia para ampliar o momento correspondente que o convidado que está compartilhando.

Após suas histórias, a experiência continua com a apresentação de uma playlist de músicas feita pelo convidado. Dessa forma, a trilha serve como fonte de inspiração e motivação, para que o ouvinte possa continuar a caminhada. Só é preciso ter um Apple Watch e AirPods ou fones de ouvido Bluetooth. 

A série está na segunda temporada e já teve como convidados Dolly Parton, Anthony Joshua, Jane Fonda, Camila Cabello. Assim como Kurt Fearnley, Naomi Campbell, Bebe Rexha, Shawn Mendes, Dr. Sanjay Gupta e muitos outros. Para usuários do Apple Watch que usam cadeira de rodas, o Hora de Caminhar vira Hora de Caminhar ou Empurrar. Então, automaticamente inicia um exercício de Cadeira de Rodas em Ritmo Normal.

Caso ainda não seja assinante do Fitness+, aproveite para garantir o melhor plano para sua rotina! Aliás, o serviço está disponível por R$ 29,90 por mês ou R$ 149,90 por ano. Além disso, pode ser adquirido como parte do plano Apple One Premier.

Foto: Apple/Divulgação