Ao mesmo tempo em que as férias inspiram momentos de lazer e tranquilidade, sair de casa também gera certa preocupação. Afinal, é justamente neste período de recesso e festas de final de ano que os assaltantes aproveitam para agir. No entanto, com os avanços da tecnologia, manter a casa segura tem sido mais simples do que se imagina. Por isso, antes de viajar, atente-se a estas dicas da iPlace!

Mantenha sua casa segura de um jeito simples e prático

Mais do que trancar portas, janelas e portões, algumas ações preventivas fazem toda a diferença para tornar sua casa segura. Especialmente em momentos de ausência prolongada. Nesse sentido, a tecnologia surge como uma aliada extremamente prática, simples e eficiente. Afinal, mesmo distante do lar, ela consegue colocar o controle de seus ambientes na palma da sua mão.

Por exemplo: com o Kit de Segurança Inteligente i2GO você tem acesso a recursos substanciais para garantir a segurança residencial. Afinal, ele é composto por uma sirene wi-fi, um sensor de movimento, dois sensores de portas e janelas e controle remoto.

Dessa forma, já é possível cobrir os principais pontos de acesso da sua casa e, assim, proteger seu patrimônio. Além disso, esses recursos proporcionam uma conexão remota e em tempo real com seu lar. Logo, colocam a gestão e o controle de seus ambientes em suas mãos, graças a um app para smartphone.

Vantagens do kit de segurança inteligente i2GO

Diferentemente de outras soluções encontradas no mercado, o kit dispensa contratações, intermediários e aquisições de sistemas de alto custo. Então, a seguir, descubra as características e facilidades oferecidas pelo kit da i2GO.

Instalação simples e sem mistérios

Em primeiro lugar, o kit dispensa a necessidade de contratar técnicos ou adquirir acessórios extras para sua instalação. Afinal, você mesmo pode colocar os sensores onde quiser, e configurá-los facilmente com a ajuda do aplicativo i2GO Home. Aliás, o app gratuito está disponível na Google Play e na App Store. Logo, pode ser utilizado tanto em seu iPhone, Mac e Apple Watch quanto em outros dispositivos Android.

Conexão wi-fi

Depois de posicionar os sensores em locais estratégicos de sua casa, basta ligá-los e conectá-los ao seu roteador wi-fi. Afinal, a central de alarme funciona diretamente com uma rede de 2,4 GHz. Desse modo, você consegue receber as informações do sensor de portas e janelas, e do sensor de movimento, por radiofrequência.

Monitoramento remoto e sistema programável

Sempre que a sirene for acionada ou que algum sensor detectar uma movimentação incomum no ambiente, você é informado imediatamente. Por exemplo: se portas ou janelas equipadas com os sensores forem abertas, você recebe uma notificação em tempo real. Do mesmo modo, consegue acessar a sirene, ligá-la e desligá-la de onde você estiver. Além disso, pode programar seu funcionamento para dias e horários específicos. Assim como verificar quando ela foi acionada pela última vez.

Comandos de voz

Mais do que ter a segurança de casa na palma da mão, você também pode gerenciá-la por comandos de voz. Seja a partir da Siri, Alexa ou Google Assistente, por exemplo. Dessa forma, fica ainda mais simples e prático de acionar ou desativar seus sistemas.

Circuito de segurança

Caso ocorra alguma situação anormal, o kit de segurança pode interagir com outros produtos i2GO Home para executar diversas ações. Dessa forma, você consegue não apenas monitorar, mas também controlar a segurança por meio de um circuito completo. Especialmente quando você possui câmeras, lâmpadas e outros recursos de proteção preventiva.

Seja para tornar sua casa segura ou transformá-la num lar conectado e inteligente, conte com a iPlace.

Foto: iStock/NicoElNino