Com as novas câmeras do iPhone, é possível tirar fotos e fazer vídeos cada vez mais avançados e profissionais. Desse modo, qualquer pessoa consegue registrar momentos de forma simples e que, ao mesmo tempo, apresentam qualidade de cinema. Por outro lado, na hora de editar vídeos, vem a dúvida: dá para ter recursos surpreendentes numa interface simplificada? A resposta é sim! Aliás, a iPlace traz hoje uma dica de app que vai revolucionar suas produções para a internet. Confira!

Aposte no Videoleap para editar vídeos incríveis

Para quem prioriza ter as ferramentas mais eficientes, mesmo que sejam pagas, o Videoleap do Lightricks é simplesmente perfeito. Isso porque ele permite editar vídeos incríveis e poderosos de maneira muito ágil no iPhone ou no iPad. Esse app oferece uma janela de visualização, uma linha do tempo e uma barra de ferramentas como central de edição. Além disso, traz várias funções dinâmicas que podem transformar completamente o visual dos seus vídeos. Ou seja: combina edição profissional a uso facilitado para possibilitar a inclusão de efeitos divertidos e artísticos sem complicações. Aliás, com o Videoleap você consegue misturar vídeos criativamente e transformar suas ideias em realidade. Saiba mais a seguir:

Microajustes

Depois de importar seu vídeo, toque nele para carregar a barra de ferramentas. Se você já usou o Photoshop, com certeza conhece algumas delas. Por sua vez, os filtros são autoexplicativos e mudam o visual do vídeo em um toque. Já com a ferramenta de ajuste, é possível alterar a exposição, o contraste e a temperatura da cor, por exemplo. Aliás, uma mudança mínima nesses parâmetros já pode deixar o vídeo com um aspecto totalmente diferente!

Mistura

Para quem quer soltar a criatividade, a ferramenta Mixer do Videoleap é imperdível. Com ela, é possível criar camadas de vídeos ou imagens e misturá‑las para um resultado surpreendente. Se você já usou a exposição dupla na fotografia, deve conhecer os efeitos incríveis que essa técnica pode produzir. Mas, caso nunca tenha usado esse recurso antes, não se preocupe! Afinal, basta experimentar o seguinte: grave um vídeo com plano de fundo superexposto ou subexposto. (Em outras palavras, muito claro ou muito escuro). Depois, misture com um vídeo ou uma foto do mar ou do céu para criar um visual natural único!

Efeitos de prisma

Por fim, um dos recursos mais legais do app é a ferramenta de prisma. Isso porque ela deixa os vídeos com um visual “curvado” impressionante. Para isso, posicione o objeto retratado em frente a um fundo colorido. Certamente, o resultado vai chamar a atenção. Aliás, essa é a ferramenta perfeita para quem adora experimentar e liberar toda sua criatividade ao editar vídeos.

Com um app tão versátil, sempre existem infinitas possibilidades a serem descobertas. Então não deixe de testar o Videoleap em seu iPhone ou iPad. Depois de sete dias de avaliação gratuita, você pode assiná-lo por um valor mensal ou anual.

A propósito, se quiser ampliar seu poder de produção e edição, visite a iPlace e garanta também seu iPhone 13!

Foto: Divulgação/Lightricks