Recentemente, passamos a acompanhar a tão esperada volta das torcidas aos estádios de futebol no Brasil. Afinal, a modalidade segue como paixão nacional por aqui. Mesmo assim, durante a pandemia, muitos brasileiros aproveitaram para diversificar seus interesses em relação ao esporte. Desde o consumo de conteúdo até suas próprias práticas. Sobretudo porque as salas de estar foram transformadas em verdadeiras arenas virtuais para a transmissão e a realização de treinos. Nesse contexto, a tecnologia teve um papel primordial, facilitando o acesso a serviços, informações e orientações especializadas. Desse modo, ajudou a consolidar o esporte como sinônimo de saúde e de bem-estar físico e mental.

Inclusive, a partir dessas tendências, nasceu a pesquisa “Google Sports Study: os brasileiros e o esporte”. Como resultado, emergiram dados e insights sobre quatro macrotendências que devem permanecer mesmo após o fim da pandemia. Assim, inspire-se com a iPlace e veja como seguir motivado em sua nova rotina! Seja para atingir seus objetivos de treino ou saber tudo sobre suas modalidades esportivas favoritas, a tecnologia é sua aliada!

1.    Diversidade no esporte 

Além do futebol, modalidades como vôlei, basquete, natação, automobilismo e tênis ganharam a audiência (e as telas!) dos usuários. Ao mesmo tempo, exercícios físicos como caminhada, corrida, musculação, ciclismo e vôlei dispararam na conquista de adeptos. Ainda mais com o auxílio e as métricas oferecidas por dispositivos como o iPhone e o Apple Watch. Além disso, na Apple TV é possível acompanhar diversos esportes ao vivo por meio de plataformas de streaming especializadas. Para completar, os fãs de podcasts têm acesso a um enorme e variado catálogo de programas sobre várias modalidades.

2.    Esporte e bem-estar

Durante a pandemia, o esporte foi um fator de máxima importância na prevenção e combate ao estresse. Logo, mais do que controlar o peso e obter músculos, os exercícios serviram como investimento em saúde psicoemocional. Inclusive, segundo a pesquisa do Google, houve um crescente interesse por atividades como a yoga. Além disso, as buscas por meditação e mindfulness registraram aumento na casa dos 300%. Diante disso (e da alta procura por treinos em casa), a Apple lançou mais um serviço completo e revolucionário. Especialmente dedicado ao corpo e à mente, o Apple Fitness+ oferece uma experiência incomparável. Afinal, permite explorar todo o potencial do Apple Watch em treinos que proporcionam liberdade e motivação sem limites.

3.    Futebol além das quatro linhas

Conforme o estudo do Google, o interesse dos fãs de futebol ultrapassam os 90 minutos das partidas. Isso porque, no ambiente online, é possível encontrar escalações, análises, debates e vídeos dos melhores momentos de cada partida. Sem falar nas informações e curiosidades sobre o dia a dia dos jogadores, produtos e serviços relacionados aos times e competições. Desse modo, é possível combinar o iPhone aos melhores aplicativos para acompanhar o Brasileirão, por exemplo. Ou baixar games como o PES 2021 e o FIFA, que levam a experiência dos consoles para seu dispositivo móvel. Ainda em relação aos games, no Apple Arcade você encontra opções como o Charrua Soccer, um futebol retrô reinventado. Como se não bastasse, há também inúmeros podcasts que abordam assuntos relacionados ao futebol.

4.    Sportainment

Por falar em games e podcasts, a quarta macrotendência trazida pelo estudo do Google é o sportainment. Ou seja: uma combinação entre esporte e entretenimento que cria um “meio de campo” inovador para o marketing esportivo. Nesse sentido, para além das informações tradicionais do dia a dia, os usuários buscam conteúdo com caráter mais descompromissado. Por exemplo, aqueles que trazem questões nostálgicas, divertidas, curiosas e até mesmo bate-papos ao vivo. No entanto, o foco principal do usuário está em poder relaxar enquanto acompanha a programação. Nesse contexto, outra dica da iPlace é acompanhar a série Ted Lasso, que integra o catálogo do Apple TV+. Na trama hilária, um técnico de futebol americano é contratado para treinar um time de futebol de campo na Inglaterra.

Oportunidade única nesta quarta-feira!

Se você ainda não tem um dispositivo Apple para aproveitar o melhor do sportainment, garanta já o seu! Aliás, se estiver de olho numa Apple TV, hoje é seu dia de sorte! Isso porque, todas as quartas-feiras, a ação OFF Night iPlace traz produtos com descontos incríveis a partir das 20h… E adivinhe qual produto vai ser oferecido hoje com um preço superespecial? 😉

Então não perca tempo e aproveite as melhores oportunidades para unir esporte e tecnologia em seu cotidiano!

Foto: iStock/SergeyNivens