Há pouco mais de um mês, a Apple realizou seu primeiro evento de lançamentos do semestre. Lá, anunciou os novos modelos do iPhone, do iPad e do Apple Watch, agitando o mercado de tecnologia. Agora, em 18 de outubro, durante mais um evento online, revelou o MacBook Pro, completamente reinventado, com os novos chips M1 Pro e M1 Max, os primeiros chips profissionais criados para o Mac e  a nova geração de AirPods.

Abaixo, confira os principais detalhes sobre as novidades trazidas pela Apple:

O MacBook Pro revolucionário com chip M1 Pro e M1 Max oferece desempenho e duração da bateria extraordinários e a melhor tela de notebook do mundo

O MacBook Pro da Apple sempre foi produto ideal para desenvolvedores, fotógrafos, cineastas, artistas 3D, cientistas, produtores de música e qualquer pessoa que queira ter o melhor notebook do mundo. E, agora, a Apple anunciou o novo MacBook Pro com  os chip M1 Pro e M1 Max. Uma combinação revolucionária de desempenho fenomenal, duração da bateria inigualável e recursos inovadores.

Disponível em 14 e 16 polegadas, o MacBook Pro apresenta uma revolução em processamento, elementos gráficos e aprendizado de máquina, tanto ligado na tomada quanto na bateria. Com incrível duração da bateria, ele é capaz de processar trabalhos que antes pareciam impossíveis em um notebook. O novo MacBook Pro também tem uma linda tela Liquid Retina XDR, várias portas para conexões avançadas, uma câmera FaceTime HD de 1080p e o melhor sistema de áudio em um notebook. Junto com o macOS Monterey, criado para aproveitar ao máximo os chips M1 Pro e M1 Max, a experiência do usuário ficou inigualável. Superando os limites do que um notebook é capaz de fazer, o MacBook Pro foi projetado para desenvolvedores, fotógrafos, cineastas, artistas 3D, cientistas, produtores de música e qualquer pessoa que queira ter o melhor notebook do mundo. O novo MacBook Pro e o MacBook Pro de 13 polegadas com chip M1 formam a linha de notebooks profissionais mais forte até hoje.

A nova geração de AirPods: os fones de ouvido sem fio mais amados do mundo ficaram ainda melhores.

Além do MacBook Pro, o evento da Apple trouxe novidades para os AirPods. Os novos AirPods têm Áudio Espacial e som líder do mercado, bateria de longa duração e um design totalmente novo. Eles vêm com recursos avançados como o Áudio Espacial e trazem uma experiência mágica em um novo design arredondado. Ao combinar a potência do chip H1 com um sistema acústico criado pela Apple, os novos AirPods usam áudio computacional para gerar um som impactante com Equalização Adaptativa. Os usuários têm acesso ao Áudio Espacial com Dolby Atmos no Apple Music, em filmes e séries, além de rastreamento dinâmico de cabeça, em diferentes aparelhos Apple. Os novos AirPods são resistentes a suor e água e têm um sensor de força para controle fácil e intuitivo das músicas e ligações. A bateria com maior duração oferece até seis horas de áudio1 e até 30 horas no total com o estojo de recarga. Os AirPods (3ª geração) entram para a família de fones de ouvido mais famosa do mundo.

Foto: Apple/Divulgação