A Apple anunciou hoje a terceira geração de AirPods com áudio espacial, oferecendo recursos avançados e uma experiência mágica em um novo design com contornos. 

Combinando o poder do chip H1 com um sistema acústico projetado pela Apple, os novos AirPods usam áudio computacional para fornecer som inovador com EQ adaptável. Os usuários podem desfrutar de áudio espacial com Dolby Atmos no Apple Music, filmes e programas de TV, junto com o rastreamento dinâmico da cabeça, em dispositivos Apple. 

Os novos AirPods são resistentes a suor e água e apresentam um sensor de força para controle fácil e intuitivo de música e chamadas telefônicas. A longa vida útil da bateria permite até seis horas de escuta e até 30 horas de tempo total de audição com o prático estojo de carregamento. 

Os AirPods (3ª geração) se juntam à família de fones de ouvido mais popular do mundo. “Os AirPods mudaram para sempre os fones de ouvido sem fio com seu design inovador, som incrível e experiência mágica”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple. 

“Estamos entusiasmados em apresentar a próxima geração de AirPods, apresentando som incomparável por meio de EQ Adaptável e áudio espacial com rastreamento dinâmico da cabeça, junto com interação perfeita entre dispositivos Apple – tornando os fones de ouvido mais vendidos do mundo ainda melhores.”

Design totalmente novo

O novo design dos AirPods é leve e com contornos, posicionando-se no ângulo certo para maior conforto e para direcionar o áudio para o ouvido. Para uma aparência mais sutil, a haste é mais curta do que a geração anterior e possui o mesmo sensor de força intuitivo do AirPods Pro para controle de mídia. 

Os novos AirPods são resistentes ao suor e à água, com classificação IPX4 para os fones de ouvido e o estojo de carregamento. 

Os novos AirPods são resistentes ao suor e à água, com classificação IPX4 para os fones de ouvido e o case.

Recursos de áudio inovadores

Os AirPods (3ª geração) se baseiam na excelente qualidade de som pela qual os AirPods são conhecidos, começando com um driver personalizado e um amplificador de alta faixa dinâmica que, juntos, produzem graves potentes com altas frequências nítidas e limpas. 

O microfone é coberto por uma malha acústica para ajudar a reduzir o som do vento, de forma que a voz do locutor seja distinta nas chamadas. Os AirPods também possuem AAC-ELD, um codec de voz superior que oferece qualidade de voz full HD, proporcionando comunicação clara e natural para chamadas FaceTime.

Experiência de som

Os novos AirPods usam áudio computacional para levar as experiências inovadoras que os clientes amam no AirPods Pro e AirPods Max – como Adaptive EQ e áudio espacial com rastreamento dinâmico da cabeça – para ainda mais pessoas.

Para uma experiência de audição ideal com detalhes ricos, os novos AirPods apresentam Adaptive EQ que ajusta o som em tempo real com base em como os AirPods se ajustam ao ouvido do usuário. 

Um microfone voltado para dentro monitora o som e, em seguida, Adaptive EQ, alimentado por áudio computacional, ajusta as frequências baixas e médias para compensar o que pode ser perdido devido a variações no ajuste.

O áudio espacial cria uma experiência tridimensional semelhante à de um teatro, colocando o som em praticamente qualquer lugar do espaço e, com Dolby Atmos, os AirPods nunca soaram melhor. Os usuários também podem aproveitar essa experiência de vários níveis com o rastreamento dinâmico da cabeça, para que música, vídeo e até mesmo chamadas do FaceTime em Grupo sejam mais envolventes do que nunca. 

Usando algoritmos avançados de áudio espacial e aplicando filtros de áudio direcionais para ajustar sutilmente as frequências que cada ouvido recebe, os novos AirPods podem colocar o som ao redor do usuário.

Experiência Mágica

Com a configuração de um toque que emparelha automaticamente os AirPods com outros dispositivos Apple, os usuários podem desfrutar de música sem esforço ao longo do dia. 

O compartilhamento de áudio permite que os ouvintes compartilhem o fluxo de áudio entre dois conjuntos de AirPods, AirPods Pro ou AirPods Max, enquanto usam o iPhone, iPad, iPod touch ou Apple TV.

Um novo sensor de detecção de pele distingue com precisão se os AirPods estão no ouvido – em vez de em um bolso ou em uma mesa – e pausa a reprodução quando removidos. 

Para ajudar com a clareza do som, os microfones beamforming bloqueiam o ruído ambiente e focam na voz do usuário, enquanto os usuários também podem desfrutar de uma experiência viva-voz simplesmente dizendo “Ei Siri” para solicitações.

Maior vida útil da bateria

Os AirPods (3ª geração) oferecem uma hora extra de autonomia da bateria em relação às gerações anteriores, com até seis horas de tempo de escuta e até quatro horas de conversação. 

Apenas cinco minutos de carga fornecem cerca de uma hora de vida útil da bateria e, com quatro cargas adicionais no estojo, os usuários podem obter até 30 horas de tempo total de escuta.  

AirPods agora também fazem parte do ecossistema MagSafe para carregamento sem fio conveniente.

AirPods com iOS e iPadOS

Os AirPods oferecem conveniência e qualidade de som excepcionais, e com iOS 15 e iPadOS 15, os usuários podem desfrutar dos seguintes recursos:

  • Com áudio espacial e rastreamento dinâmico da cabeça, as vozes em uma chamada do FaceTime em Grupo parecem vir da direção em que a pessoa está posicionada na tela, fazendo com que pareça que todos estão na mesma sala. 4
  • O Announce Notifications permite que o Siri leia importantes notificações urgentes, incluindo alertas de mensagens, lembretes, calendário e chamadas, bem como qualquer aplicativo de terceiros que adote a API.
  • Os AirPods agora fazem parte da rede Find My de centenas de milhões de computadores iPhone, iPad e Mac em todo o mundo, oferecendo visualização de proximidade no aplicativo Find My e no Modo Perdido, bem como alertas de separação e sons.

Airpods e o meio ambiente

Os AirPods são projetados com vários materiais e recursos para reduzir seu impacto ambiental, incluindo os elementos de terra rara 100% reciclados usados ​​em todos os ímãs. 

A caixa também usa estanho 100% reciclado na solda da placa lógica principal e alumínio 100% reciclado na dobradiça. Os AirPods também não contêm substâncias potencialmente prejudiciais, como mercúrio, BFRs, PVC e berílio. 

Para eficiência energética, os AirPods atendem aos requisitos do Departamento de Energia dos EUA para sistemas de carregadores de bateria. 

O programa Zero Waste da Apple ajuda os fornecedores a eliminar os resíduos enviados para aterros sanitários e todos os locais de fornecimento de montagem final estão em transição para energia 100% renovável para a produção da Apple. 

Na embalagem, 100 por cento da fibra de madeira virgem vem de florestas manejadas de forma responsável.

Hoje, a Apple é neutra em carbono para as operações corporativas globais e, em 2030, planeja ter um impacto climático líquido zero em todo o negócio, o que inclui cadeias de suprimentos de fabricação e todos os ciclos de vida dos produtos. 

Isso significa que cada dispositivo Apple vendido, desde a fabricação de componentes, montagem, transporte, uso pelo cliente, cobrança, até a reciclagem e recuperação de material, será 100 por cento neutro em carbono.

Fique atento ao site da iPlace e saiba em primeira mão da chegada desses novos produtos.

Imagens: Apple/NewsRoom