Desde março de 2020, a pandemia do covid-19 ocasionou uma série de mudanças e adaptações. Não apenas na rotina pessoal e profissional, mas também no estilo de vida e nas relações com o lar. Nesse contexto, os dispositivos da Apple foram grandes aliados. Agora a marca apresenta mais uma novidade.

Especialmente dedicado ao corpo e à mente, o Apple Fitness+ chega para revolucionar seus treinos a qualquer hora e lugar. Afinal, ele foi criado para que todo mundo possa se exercitar e manter a mente equilibrada. Seja em casa, ao ar livre ou onde quer que você esteja.

Muito mais do que um personal trainer de pulso, o Apple Fitness+ oferece uma experiência incomparável de exercício e bem-estar. Isso porque ele é o primeiro serviço de fitness que explora todo o potencial do Apple Watch.

Para tanto, combina diversos programas de treinos com métricas mostradas em tempo real na tela do dispositivo. Além disso, integra as atividades com as músicas dos artistas que você adora.

Assim, nenhum outro serviço traz tanta inspiração para motivar pessoas de todos os níveis de condicionamento físico!

Inclusive, o Apple Fitness+ foi projetado para ajudar os usuários a alcançarem seus objetivos durante diferentes períodos da vida. Desde os mais específicos, como treinos para gestantes e idosos, até os gerais, voltados a jornadas de bem-estar e iniciantes. Desse modo, seus programas garantem uma importante base para a adoção de um estilo de vida saudável. Consequentemente, vão muito além de uma simples atividade física.

Combine o Apple Fitness+ ao novo Apple Watch

Certamente você já conheceu os principais detalhes sobre os lançamentos da Apple. Mesmo assim, não custa reforçar algumas informações relevantes. Pois, com tela Retina Sempre Ativa bem mais ampla, o Apple Watch Series 7 é o parceiro ideal dos treinos. Afinal, o novo modelo traz não somente a maior, mas a mais resistente e avançada tela de um Apple Watch.

Além disso, o dispositivo oferece 18 horas de duração de bateria e recarga 33% mais rápida. Com a melhor durabilidade, o Apple Watch Series 7 é o primeiro a contar com classificação IP6X. Ou seja: mantém sua classificação de 50 metros de resistência à água e agora também possui resistência à poeira. Ao mesmo tempo, ele segue oferecendo ferramentas indispensáveis de saúde e bem-estar. Por exemplo, sensor cardíaco elétrico, o app ECG3 e medições de oxigênio no sangue com um sensor e um app.

O watchOS 8

Enquanto isso, o watchOS 8 ajuda os usuários a manter uma vida mais saudável, ativa e conectada. Aliás, é exatamente aí que entra o Apple Fitness+, por meio de novos tipos de treino e Meditação Guiada. Isso tanto em sessões de áudio quanto de vídeo. Aliás, usuários do serviço têm acesso a 11 programas de exercícios, incluindo HIIT, Pilates, Força, Yoga e Caminhada.

Como se não bastasse, há novos treinos toda semana, com durações que variam de 5 a 45 minutos. Ou seja: o Apple Fitness+ e o Apple Watch permitem que você treine, literalmente, com o coração. Isso porque, durante as atividades, é possível acompanhar seus batimentos e conferir os círculos de atividade. Além disso, dá para assistir a celebrações sempre que você atingir uma conquista. Tudo estará bem à sua frente para manter a motivação durante o treino, sem desviar a atenção para o pulso. Isto é: um olho nas métricas e outro no exercício! 😉

Uma experiência completa de atividade física e bem-estar

O Apple Fitness+ traz treinos em estilo de estúdio e meditações guiadas para iPhone, iPad e Apple TV. Além disso, as atividades são orientadas por uma equipe de instrutores diversa e inclusiva com uma abordagem voltada a todos.

Sem contar na incorporação inteligente das métricas fornecidas pelo Apple Watch para garantir uma experiência inovadora, personalizada e imersiva. Para ter uma ideia, veja alguns exemplos de programas a seguir:

Meditação guiada

A meditação pode ajudar os usuários de diversas formas. Pode reduzir o estresse, aumentar a percepção e ter mais resiliência diante dos desafios. Logo, a Meditação Guiada, é um passo adiante no sucesso da Recuperação com Atenção Plena do Fitness+.

Assim, os usuários poderão escolher entre nove temas. São eles: objetivo, bondade, gratidão, consciência, criatividade, sabedoria, calma, foco e resiliência. Desse modo, desfrutarão de uma experiência envolvente em vídeo com os instrutores do Fitness+. Aliás, as práticas terão duração de cinco, 10 ou 20 minutos. Logo, basta escolher a que melhor se encaixa em sua rotina.

Além do vídeo de alta qualidade no iPhone, iPad e Apple TV, as mesmas meditações serão disponibilizadas em áudio. Com isso, toda semana será possível praticar as meditações no novo app Atenção Plena no Apple Watch.

Para isso, é possível executar os áudios diretamente no Apple Watch com AirPods ou fones de ouvido com Bluetooth emparelhados. Também será possível meditar em movimento ao acompanhar a atividade com o app Exercício do Apple Watch. Assim, você conseguirá meditar enquanto caminha, faz trilha ou se alonga.

Pilates

Treinos para condicionamento físico como Força, Core e Ioga estão entre os mais populares do Fitness+. Portanto, o pilates entra no Fitness+ como novo tipo de treino de baixo impacto. Logo, oferecerá aos usuários mais opções para manter e aprimorar a força e a flexibilidade.

Aliás, maioria dos treinos de pilates do Fitness+ pode ser feita usando apenas um colchonete. Embora alguns incorporem o uso de elásticos para exercícios funcionais. Assim como em outros programas, os treinos de pilates terão duração de 10, 20 ou 30 minutos.

Artista em destaque e Hora de Caminhar

O Fitness+ apresenta ainda os novos treinos da bem-sucedida série “Artista em destaque”, com os principais hits das paradas. Como músicas de Billie Eilish, Calvin Harris, Imagine Dragons e Nicki Minaj.

Desse modo, o programa dedica uma playlist inteira de treino a um artista em diferentes modalidades.

Por exemplo: Bicicleta, Remo, HIIT, Força, Ioga, Dança e Esteira, que abrangem gêneros musicais como Hits Recentes, Músicas Relaxantes. Além de Subgêneros de Rock, Pure Dance, Músicas Energizantes e Hip-Hop/R&B.

Em breve também serão lançados novos episódios da série “Hora de Caminhar”, uma experiência de áudio inspiradora do Apple Watch. Para isso, o programa conta com algumas das pessoas mais interessantes e influentes do mundo.

Como as cantoras Bebe Rexha e Camilla Cabello e a atriz e cantora country Reba McEntire. Assim como Tarana Burke, ativista e fundadora do movimento “Me Too” e Carmelo Anthony, jogador de basquete profissional. Além da atriz, ativista e escritora Gabrielle Union.

Para seguir os cuidados após a pandemia

Mesmo com o avanço da vacinação em todo o mundo, algumas atividades seguirão um novo formato no pós-pandemia. Afinal, no período do distanciamento social, muitas adaptações se mostraram positivas diante de um novo estilo e padrão de vida.

Desse modo, alguns profissionais seguirão o trabalho remoto a partir de qualquer lugar. Assim como muitas pessoas continuarão fazendo terapia online, que virou tendência no cuidado com a saúde mental. Ao mesmo tempo, a saúde física deve seguir recebendo atenção especial. Principalmente nos lares em que os cômodos foram recebendo novas configurações.

Salas, quartos e espaços ociosos se transformando em ambientes de estudo, trabalho, entretenimento, bem-estar e qualidade de vida. Nesse contexto, mantenha a sua academia em casa e aproveite todos os recursos e serviços oferecidos pela Apple!

Se você quer atualizar seus dispositivos ou iniciar sua jornada neste universo, conte com a iPlace!

Foto: Apple/Divulgação