ipad
O iPad de nona geração é um grande salto em frente e oferece recursos avançados a um preço incrível.

CUPERTINO, CALIFÓRNIA A – Apple apresentou hoje o novo iPad (9ª geração), com o poderoso chip A13 Bionic que agrega ainda mais desempenho e capacidade ao iPad mais popular, ao mesmo tempo que mantém sua bateria para o dia todo. O novo iPad apresenta uma tela Retina de 10,2 polegadas com True Tone, uma câmera frontal Ultra Wide de 12MP com Center Stage, suporte para Apple Pencil (1ª geração) e Smart Keyboard, o intuitivo iPadOS 15 e duas vezes o armazenamento da geração anterior. 

“O iPad nunca foi tão essencial para trabalhar, aprender e se comunicar, e estamos ansiosos para trazer uma das maiores atualizações de nosso iPad mais popular”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple. “Com o poderoso A13 Bionic, chamadas de vídeo mais envolventes com o Center Stage e o dobro do armazenamento, o novo iPad oferece recursos avançados, versatilidade e simplicidade por um valor incrível.”

A nona geração do iPad oferece aos usuários ainda mais maneiras de trabalhar, aprender e se conectar em casa ou em trânsito.

A13 Bionic com motor neural traz mais desempenho para o iPad

O novo iPad vem equipado com o poderoso chip A13 Bionic, oferecendo um aumento de 20 por cento no desempenho em relação à geração anterior. Isso torna o novo iPad até 3x mais rápido do que o Chromebook mais vendido e até 6x mais rápido do que o tablet Android mais vendido.  O desempenho adicional permitirá que os usuários executem aplicativos e jogos avançados perfeitamente no iPad mais acessível. O Neural Engine no A13 Bionic também fornece recursos de aprendizado de máquina de próximo nível, incluindo Live Text que vem no iPadOS 15, que usa inteligência no dispositivo para reconhecer o texto em uma foto que os usuários podem realizar.

O poderoso chip A13 Bionic chega ao iPad mais popular, permitindo aos usuários executar aplicativos avançados sem problemas.

Câmera frontal ultra ampla avançada de 12 MP com palco central

A experiência Center Stage no iPad Pro está agora disponível no iPad, habilitada pela nova câmera frontal Ultra Wide de 12 MP e Neural Engine, para que os usuários possam desfrutar de chamadas de vídeo ainda mais envolventes. Conforme os usuários se movem, o Center Stage gira automaticamente a câmera para mantê-los à vista. Quando outras pessoas participam, a câmera também os detecta e suavemente diminui o zoom para incluí-los na conversa. O Center Stage torna as videochamadas mais naturais no FaceTime, bem como em aplicativos de videochamada de terceiros. Seja para conversar com seus entes queridos virtualmente ou usando o iPad em um ambiente de aprendizado remoto, o Center Stage torna a experiência de conexão mais envolvente do que nunca.

Display de 10,2 polegadas apresenta True Tone para uma experiência de visualização aprimorada  

Pela primeira vez, o True Tone chega à bela tela Retina de 10,2 polegadas no iPad. Um novo sensor de luz ambiente atualizado permite True Tone, que ajusta o conteúdo da tela à temperatura da cor de uma sala. O True Tone no novo iPad faz com que as imagens pareçam mais naturais e oferece aos usuários uma experiência de visualização mais confortável em todos os ambientes de iluminação.

Dobre o armazenamento para fazer mais em trânsito

Com seu design fino e leve e opção de celular, o iPad oferece aos usuários a liberdade de trabalhar, aprender, jogar e se conectar em casa ou em trânsito. O novo iPad começa com 64 GB de armazenamento – o dobro do armazenamento da geração anterior – oferecendo ainda mais valor para os usuários do iPad. Uma opção de 256 GB também está disponível para usuários que desejam armazenar mais aplicativos, jogos, fotos e vídeos.

O novo iPad começa com 64 GB de armazenamento – o dobro do armazenamento da geração anterior

Experiência ainda mais intuitiva do iPad com iPadOS 15

O iPadOS 15 traz novos recursos que aproveitam os recursos exclusivos do iPad, ajudando os usuários a serem mais produtivos e levando a versatilidade do iPad ainda mais longe: 

  • A multitarefa é ainda mais intuitiva, tornando recursos como Split View e Slide Over mais fáceis de descobrir, mais fáceis de usar e mais poderosos. 
  • Novos layouts de widget para a tela inicial e biblioteca de aplicativos oferecem maneiras simples de personalizar a experiência do iPad e organizar aplicativos.
  • O Notes abrange todo o sistema com o Quick Note e oferece novas maneiras de colaborar e organizar, seja digitando ou escrevendo com o Apple Pencil.
  • O aplicativo Traduzir chega ao iPad com novos recursos que tornam as conversas mais fáceis e naturais, incluindo Tradução automática e visualização face a face.
  • O Live Text usa inteligência no dispositivo para reconhecer o texto em uma foto e permitir que os usuários realizem ações Por exemplo, um instantâneo de uma loja pode revelar um número de telefone e a opção de fazer uma chamada. 
  • O Focus permite que os usuários filtrem notificações automaticamente com base no que estão fazendo no momento, como trabalhar, ler, se exercitar, jogar ou dormir.
  • As ligações FaceTime ficam mais naturais com áudio espacial e um novo modo Retrato. E agora, o Grupo FaceTime oferece a opção de exibir os participantes em blocos do mesmo tamanho em uma nova visualização em grade.
O iPadOS 15 traz ainda mais recursos exclusivos que ultrapassam os limites do que os usuários podem fazer no iPad.


iPad e o meio ambiente

O novo iPad apresenta 100 por cento de alumínio reciclado na caixa – marcando um marco importante onde cada modelo da linha de iPad agora tem uma caixa de alumínio 100 por cento reciclado. O iPad também usa estanho 100% reciclado na solda da placa lógica principal e elementos de terra rara 100% reciclados nos ímãs do gabinete. Hoje, a Apple é neutra em carbono para as operações corporativas globais e, em 2030, planeja ter um impacto climático líquido zero em todo o negócio, o que inclui cadeias de suprimentos de manufatura e todos os ciclos de vida dos produtos. Isso significa que cada dispositivo Apple vendido, desde a fabricação de componentes, montagem, transporte, uso pelo cliente, cobrança, até a reciclagem e recuperação de material, será 100 por cento neutro em carbono. 

O novo iPad junta-se ao poderoso iPad Pro, ao novo iPad mini e ao iPad Air para formar a linha de iPad mais avançada de todos os tempos.


Imagens: Newsroom/Apple