Durante a pandemia do covid-19, a importância de dedicar atenção à saúde mental se tornou ainda mais evidente. Não apenas pelas incertezas em relação ao vírus, mas principalmente pelos impactos trazidos pelo isolamento social e o luto coletivo. Paralelamente, a situação financeira de muitos brasileiros foi outro fator que agravou sintomas de estresse, ansiedade e depressão. Com isso, um número recorde de pessoas passou a buscar ajuda em aplicativos de autoconhecimento e com profissionais de psicologia. Dessa forma, a terapia online virou tendência e, ao que tudo indica, deverá prevalecer mesmo após o final da pandemia.

Além de reduzir o estigma em torno do tratamento, a terapia online trouxe diversas vantagens para pacientes e profissionais. Afinal, evita a necessidade de deslocamentos, garante maior flexibilidade de agenda e ajuda tornar os custos mais acessíveis. Nesse sentido, diversas plataformas têm contribuído para democratizar o atendimento às demandas de saúde mental, como a Terapize, por exemplo. A seguir, veja como os dispositivos da Apple têm tudo para favorecer sua jornada de autoconhecimento e autocuidado.

iPhone e iPad como aliados da terapia online

Com o iPhone e o iPad, você garante mais liberdade para fazer suas sessões de terapia online em qualquer lugar. Além disso, os dispositivos da Apple tornam o uso de aplicativos e plataformas digitais muito mais seguro, privado e intuitivo. Dessa forma, sua única tarefa será decidir quando começar seu cuidado e atenção consigo mesmo. Afinal, todo o restante do processo é muito fácil.

Por exemplo: a Terapize (antes TherAppy) é uma plataforma de psicólogos online que conecta profissionais e pacientes em poucos cliques. Ou seja, é uma entre tantas alternativas que agiliza e simplifica o processo de investir em saúde mental. Para tanto, basta combiná-la aos dispositivos Apple para investir em você, em seu bem-estar e qualidade de vida. Aliás, a plataforma oferece tanto atendimentos por videochamada quanto por mensagem de texto e chamada de áudio. Dessa forma, cabe ao paciente definir o que lhe é mais conveniente. Além disso, os atendimentos têm duração de 50 minutos, com valores a partir de R$ 50,00 por sessão.

Como marcar sua terapia online

Você está pronto(a) para experimentar a terapia online? Então veja como é simples agendar sua primeira sessão na plataforma Terapize:

  1. Primeiro, dê uma olhada nos posts dos psicólogos no feed principal (página inicial).
  2. Então, se identificando um artigo, toque no nome do autor para visualizar seu perfil.
  3. Caso já se sinta à vontade para escolher um psicólogo, role a tela e toque em “Vamos conversar”.
  4. A seguir, basta se registrar ou fazer login na plataforma. Aliás, ao criar seu cadastro, você recebe um cupom em seu e-mail para realizar a primeira sessão gratuita.
  5. Depois, é só selecionar o(a) terapeuta de sua preferência e tocar em “agendar”.
  6. O próximo passo é escolher dia e horário na agenda do(a) psicólogo(a).
  7. Por fim, revise os dados de agendamento e confirme seus dados.
  8. Se for sua primeira sessão de terapia online, toque em “inserir um código de cupom”. Caso contrário, vá direto em “pagar”. Pronto – seu horário está agendado!

Ah! Caso você ainda não tenha um iPhone ou iPad (ou queira fazer um upgrade), escolha seu novo dispositivo na iPlace! 😉

Foto: iStock/Valeriy_G