Animais de estimação são uma grande fonte de alegria e bem-estar para pessoas de todas as idades. Ao mesmo tempo, cães, gatos e outros pets demandam uma rotina de atenção e responsabilidade nem sempre fácil de manter. Contudo, isso não significa que você precise se privar dos benefícios que essas relações têm a oferecer. Afinal, com a ajuda da tecnologia, é possível emular a interação e o convívio com os animais no ambiente virtual. Assim, para ser recebido de braços – ou melhor – patinhas abertas, bastam alguns toques na tela do iPhone ou iPad. Para tanto, é só baixar o app Cats are Cute. Aliás, aplicativos assim são úteis não apenas para relaxar, como para estimular a criatividade e a organização de seus pensamentos. Portanto, inspire-se com a iPlace e veja como acolher e cuidar de seus novos mascotes em seus dispositivos Apple!

Descubra a Cidade Felina e adote uma trupe de gatos

Diante da inesgotável fofura dos gatos, o app Cats are Cute alegra seus momentos como uma música para a alma. Para começar, acesse a App Store e baixe o aplicativo gratuito em seu iPhone ou iPad. Depois, conheça a Cidade Felina e encontre uma trupe de gatinhos adoráveis que precisam do seu amor e carinho.

Inicialmente, você visualizará um terreno praticamente vazio, que pode e deve ser transformado em algo especial. Depois, basta desbloquear novos gatinhos e decorar suas adoráveis residências. Aliás, cuidar dessas bolinhas de pelo é bem simples – e tudo pode ser feito com simples toques na tela. Afinal, você só precisa conversar com os bichanos, alimentá-los, brincar de esconde-esconde e coisas desse tipo. Mesmo que, por vezes, os gatos pareçam indiferentes à sua humilde devoção, você ganhará corações sempre que cumprir seu papel.

Além disso, durante a “hora miau”, quando há peixes até não poder mais, divirta-se bombardeando a tela com toques rápidos. Isso porque, nessa fase, quanto mais velocidade, melhor. Então, ao juntar corações, peixes e catnips, você conseguirá elevar o nível dos seus gatos. Consequentemente, eles vão aprender novos comportamentos e demonstrar mais afeto por você! Inclusive, essa é uma boa maneira de testar suas condições para, quem sabe, futuramente adotar um pet de verdade. Sobretudo porque a tecnologia pode seguir como uma grande aliada nessa relação. Seja para levar o mascote para passear, controlar sua carteira de vacinação ou até adquirir produtos do dia a dia. Portanto, nada melhor do que contar com todo o poder do iPhone e dos demais dispositivos Apple em seu cotidiano. Aliás… Que tal aproveitar as melhores oportunidades na iPlace agora mesmo?!

Foto: iStock/Kseniia Soloveva