Com a chegada da estação mais fria do ano, você provavelmente está procurando alternativas para aproveitar o inverno em casa. Nesse sentido, a tecnologia e a internet são ótimas aliadas para garantir entretenimento, aprendizado e diversão. Ainda mais quando é possível aliar tudo isso ao conforto e aconchego do lar, não é mesmo? Então prepare seu iPhone ou iPad com as melhores opções da App Store!

Aqueça seu inverno com a tecnologia

1.     Acompanhe os altos e baixos da temperatura

No iOS 14, você pode criar um widget do app “Tempo” na tela de início ou na visualização “Hoje”. Dessa forma, mantém um acesso ágil às condições meteorológicas de sua localização. Aliás, quando houver chuva ou neve a caminho, o app Tempo disponibilizará também um gráfico com atualizações minuto a minuto. Outra forma simples de ficar por dentro é perguntando à Siri sobre as variações de temperatura. Mas, além dos recursos nativos, há diversos aplicativos que podem colocar a previsão do tempo na palma de sua mão. Aproveite!

2.     Descubra novas séries e filmes

Curtir um cineminha em casa é uma das programações mais aconchegantes do inverno. Ainda mais quando se tem cobertor e pipoca para acompanhar maratonas de filmes e séries no sofá. Logo, aplicativos de streaming são os melhores companheiros da Apple TV para garantir diversão e entretenimento para toda a família. Sobretudo quando protagonistas como Netflix e Apple TV+ ganham cada vez mais companhia nesse mercado. Por exemplo: além de Disney+ e Amazon Prime Video, opções como Starzplay e Paramount+ vêm conquistando mais e mais público. Então, com tantos títulos e gêneros para acompanhar, a dica é baixar um bom gerenciador de catálogo de streaming. Enquanto isso, para acompanhar tudo que envolve o universo do entretenimento, o app Adoro Cinema também é muito útil!

3.     Hora de bombar nas redes!

Se o tédio está por perto, faço-o ir embora com vídeos engraçados! Afinal, você pode experimentar um novo filtro no seu rosto com o Instagram e o Snapchat. Ou fazer vídeos descolados com Splice e criar stories memoráveis com Unfold. Ao mesmo tempo, pode usar o Reface para trocar de rosto com celebridades. Pronto(a) para a diversão dentro de casa?

4.     Curta com os pequenos

Já para quem tem crianças em casa, a temporada de inverno também chega acompanhada do período de férias escolares. Assim, é sempre bom contar com ferramentas capazes de estimular sua curiosidade, empatia, raciocínio lógico, criatividade e relaxamento. Portanto, apps como Sloth World, PlayKids e Mundo Sago Mini estão entre as boas opções disponíveis na App Store. Caso deseje ainda mais inspiração, já mostramos aqui no blog algumas dicas de atividades e brincadeiras infantis para a quarentena.

5.     Caia no jogo!

Outra forma de deixar o tédio de lado é mergulhar na jogatina online. Assim, você nem vai perceber se está frio lá fora. Afinal, mesmo à distância, é possível desafiar seus amigos no iPhone e no iPad. Seja num carteado com Buraco Jogatina e Uno! ou no mundo de battle arena do Garena Free Fire. Também há aplicativos para jogar “Stop” e bingo de maneira virtual. Assim como colocar seus próprios limites à prova com estes 16 games gratuitos. Já para quem deseja o melhor da experiência gamer, nada como explorar o vasto catálogo do Apple Arcade!

6.     Ouça e leia

Sempre que quiser, você pode encontrar seu próximo livro ou audiolivro diretamente na tela dos seus dispositivos. Afinal, com o Apple Books, você tem os melhores títulos e gêneros no iPhone, iPad e Apple Watch. Logo, é possível acessar clássicos, best‑sellers, autores do momento e até audiolivros… É só baixar e aproveitar! Aliás, você pode usar os recursos do Apple Books para ler mais em seu dia a dia. Ou, ainda, fazer com que o próprio iPhone ou iPad leia textos para você. Inclusive, seja lá o que interesse a você, apps como Storytel, 12min e Banca da Mônica também oferecem inúmeras opções. Ou seja, são perfeitos para todas as idades – até mesmo para pais e filhos passarem horas frutíferas e inspiradoras juntos.

Ah! Assim como livros e audiolivros, os podcasts são ótimas fontes de conhecimento. Então que tal testar algumas produções para inspirar sua rotina?

7.     Novos talentos

Se você quer aproveitar o momento para aprender algo novo, também é possível contar com a ajuda de inúmeros apps. Seja para melhorar suas habilidades em fotografia ou música, fazer carpintaria, conhecer novos idiomas, desenvolver a liderança ou até programação… Afinal, na App Store há uma grande lista de ferramentas para ampliar seus horizontes. Portanto, experimente começar com alguns desses: eduK – Cursos Online, Duolingo e meuSucesso.

Agora que você já sabe como aproveitar os dias frios em casa, garanta também os melhores dispositivos Apple na iPlace!

Foto: iStock/Sasha_Suzi