Com sua primeira versão apresentada em 2015, o Apple Watch é atualizado e aprimorado ano após ano. Aliás, só em 2020 foram disponibilizados dois novos modelos: o Apple Watch Series 6 e o Apple Watch SE. Ambos compatíveis com um dos mais revolucionários apps para Apple Watch: o ECG, que permite fazer eletrocardiogramas.

À medida que novos modelos são lançados ao longo dos anos, mais e mais aplicativos também são desenvolvidos. Dessa forma, atualmente já existem tantos deles, que às vezes pode ficar até difícil escolher quais instalar. Pensando nisso, neste comecinho de 2021 a iPlace traz a você um serviço de curadoria. Para tanto, selecionamos cinco aplicativos para Apple Watch que valem a pena você conhecer e usar.

Apps para Apple Watch que fazem a diferença

Em nossa seleção, escolhemos aplicativos de diferentes categorias: fitness, bem-estar, esportes, entretenimento e comunicação. A seguir, inspire-se com a iPlace!

Gymaholic

Este é um app que orienta você em exercícios físicos, especialmente na musculação. O grande diferencial em relação a outros aplicativos do tipo é que o Gymaholic não depende do iPhone. Ou seja: se você preferir, pode usá-lo diretamente no Apple Watch. Assim, você acompanha no pulso todas as estatísticas sobre seu desempenho, bem como orientações sobre como realizar os movimentos corretamente.

Autosleep

Depois de monitorar suas atividades físicas, que tal acompanhar também o período de descanso? Essa é a proposta do Autosleep, um dos mais completos apps para Apple Watch na categoria de bem-estar. Como o nome sugere, ele rastreia automaticamente seu sono sempre que você usar o dispositivo para dormir. Assim, não é necessário ativar o app antes de ir para a cama: tudo acontece automaticamente. Na manhã seguinte, é só conferir os detalhes sobre seu repouso noturno. As informações incluem qualidade do sono, frequência cardíaca e períodos de sono leve e profundo.

Onefootball

Este é um aplicativo para os fãs de esportes – mais especificamente, de futebol. Isso porque o app centraliza notícias e resultados de partidas de milhares de times e ligas diferentes. Assim, você pode usá-lo para acompanhar tanto o Brasileirão quanto os campeonatos espanhol, italiano, inglês ou a Champions League. Da mesma forma, é possível configurar o app para dar destaque a notificações sobre clubes, jogadores ou campeonatos específicos. Assim, você nunca perde nenhum detalhe sobre seu time do coração.

Perguntados

Existem muitos apps para Apple Watch voltados ao entretenimento, mas um dos mais interessantes é o Perguntados. Isso porque o aplicativo se propõe a criar uma competição saudável entre usuários num jogo de perguntas e respostas. Para tanto, primeiro você seleciona o amigo que quer desafiar. Depois, responde a questões de conhecimentos gerais num total de seis categorias diferentes. Quem obtiver maior pontuação, ganha a rodada. Além disso, o app oferece 20 línguas diferentes, incluindo português. Assim, se você quiser, pode usá-lo também para praticar outros idiomas.

Facebook Messenger

Por fim, nossa dica de comunicação é o Facebook Messenger, um dos apps de mensagens instantâneas mais utilizados. A versão para Apple Watch é muito prática, especialmente quando você estiver ocupado com alguma tarefa ou fazendo exercícios físicos. Isso porque o app oferece opções de respostas rápidas, sem necessidade de digitação. Ou seja: é possível responder com emojis, stickers, frases prontas e até por voz. Dessa forma, você consegue responder todas suas mensagens mesmo se estiver longe do iPhone, do iPad ou do Mac.

Gostou das nossas dicas de apps para Apple Watch? Então agora é só acessar a App Store, instalar os aplicativos no seu Apple Watch e sair usando! E, caso você ainda não tenha adquirido seu Apple Watch,que tal conferir os modelos disponíveis na iPlace?

Foto: Apple/Divulgação