Os filtros e efeitos engraçados oferecidos por aplicativos e redes sociais estão entre as melhores formas de se divertir online. Afinal, simular sua aparência com diferentes idades ou ao assumir outro gênero, por exemplo, são possibilidades que instigam muitos usuários. Porém, o avanço da inteligência artificial no âmbito do entretenimento tem elevado substancialmente o nível da brincadeira. Afinal, a partir de uma simples selfie você consegue virar um zumbi realista no melhor estilo Walking Dead, por exemplo. Ou até trocar de rosto com celebridades em vídeos e GIFs originados a partir dos memes mais famosos! Para isso, basta combinar seu iPhone ou iPad com aplicativos como o Reface, que é a sensação do momento.

Gratuito na App Store, o Reface cria arquivos de mídia perfeitos para você se divertir e surpreender amigos e familiares. Ainda mais que, diferentemente de uma foto estática, seu rosto será ajustado a outro corpo em movimento. Dessa forma, você pode interpretar artistas e personagens de seus filmes e séries preferidas. Incluem-se aí Friends, Game of Thrones, produções da Marvel e DC e sucessos como Senhor dos Anéis e Star Wars. Além disso, o Reface oferece novas opções todos os dias. Ou seja, é diversão que não acaba!

Como usar o Reface para trocar de rosto em seu dispositivo

Depois de baixar o Reface na App Store, basta seguir poucos passos para fazer a mágica acontecer. Afinal, já que a inteligência artificial se encarrega de todo o trabalho, difícil será apenas escolher por qual animação começar. Antes disso, ao abrir o app pela primeira vez será preciso aceitar os termos de uso e declaração de privacidade. Conforme os desenvolvedores, as fotos pessoais dos usuários são apagadas dos servidores da empresa após o processamento. Além disso, neste primeiro acesso também é necessário permitir que o Reface acesse a câmera de seu iPhone ou iPad. Em seguida, posicione o seu rosto no círculo indicado na tela e tire uma selfie. Então, toque sobre o botão indicado para usar a imagem. Caso queira tirar outra foto, use o botão no canto superior esquerdo da tela para retornar à câmera.

Assim que definir sua melhor selfie, resta escolher o vídeo ou GIF para trocar de rosto com seu personagem preferido. Aliás, nessa etapa é possível navegar por diversas categorias, o que facilita sua busca pela combinação perfeita. Logo que fizer sua opção, selecione a imagem e toque em “Reface”. Quando a animação estiver finalizada, ela será exibida na tela de seu iPhone ou iPad. Dessa forma, você pode salvar o arquivo em sua galeria de fotos ou compartilhar pelo WhatsApp ou nas redes sociais. Nesse caso, basta tocar em “More” e selecionar o Instagram, por exemplo.

Então, se assim desejar, você já poderá remover a sua selfie do aplicativo. Para isso, retorne à tela principal do Reface no iPhone ou iPad e toque sobre a aba à direita. Em seguida, pressione o ícone do lápis, no canto superior direito da tela. Por fim, toque sobre o ícone vermelho que aparece sobre a foto ou em “Delete all” para remover todas.

Divirta-se com a Apple

Se você ainda não tem um iPhone ou iPad ou quer adquirir um modelo mais novo, conte com a iPlace! Afinal, com as facilidades oferecidas em nossas lojas, fazer um upgrade é tão simples quanto trocar de rosto com celebridades. Seja ao usar seu smartphone como parte do pagamento (Buyback) ou ao acessar condições exclusivas de pagamento (Carnê iPlace).

Foto: Reface App/Reprodução