A pandemia que o mundo todo está enfrentando, causada pelo novo coronavírus, tem nos obrigado a alterar hábitos e rotinas. O trabalho agora é feito de casa, as reuniões são à distância e a maioria das compras, via internet. A adaptação à quarentena definitivamente não é fácil. Porém, a boa notícia é que existem vários aplicativos para iPhone e iPad que podem ser de grande ajuda neste momento. Veja as sugestões que a iPlace separou para você!

 

Coronavírus – SUS

Desenvolvido e lançado pelo Ministério da Saúde, o app é uma central de informações sobre a pandemia no Brasil. Oferece dados sobre a doença, dicas de prevenção e ajuda a combater a disseminação de notícias falsas. Além disso, o aplicativo traz orientações de como identificar os sintomas da Covid-19 e de quando procurar atendimento. No app, é possível também ver a localização das unidades de saúde dedicadas ao tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus.

 

Symptomate

Este é mais um app útil para identificar sintomas durante a quarentena, apesar de só estar disponível em inglês. O aplicativo funciona da seguinte maneira: primeiro, você responde perguntas de múltipla escolha sobre os sintomas que está sentindo. Baseado nesses dados, o app sugere quais são os diagnósticos mais prováveis. Indica, também, se é necessário ou não procurar ajuda médica.

 

Udemy

Que tal aproveitar o período de quarentena para aprender alguma coisa nova? O Udemy ajuda você nessa empreitada. Trata-se de uma plataforma de ensino online com mais de 130 mil cursos disponíveis, ministrados por quem entende do assunto. Os temas são os mais variados possíveis, desde yoga, escrita e desenvolvimento pessoal até desenvolvimento de aplicativos. Ao fim do curso, que pode ser acompanhado pelo app ou pelo site, o aluno recebe um certificado de conclusão.

 

Rappi

Focado no serviço de entregas, o Rappi é um aplicativo que pode facilitar bastante a vida de quem está isolado em casa. Por meio do app, é possível fazer compras em supermercados, restaurantes, farmácias, petshops e muito mais. Depois, mediante uma pequena taxa de entrega, o serviço leva as compras até você. Assim fica mais fácil adquirir todos os itens de que se necessita, sem furar a quarentena.

 

FaceTime

Em tempos de trabalho home office, às vezes o contato com a equipe do escritório pode ser um pouco mais difícil. Pois o Facetime, nativo para iOS, iPadOS e MacOS, está aí para resolver esse problema. O app oferece o serviço de videoconferências, com possibilidade de conversar em grupos com até 32 pessoas. Além disso, é possível utilizar tanto a câmera frontal do iPhone, para mostrar seu rosto, quanto a câmera traseira, para mostrar o que se está vendo.

 

 

TeamViewer

Este é outro app que pode facilitar bastante o trabalho a distância. Isso porque o TeamViewer proporciona o acesso remoto a computadores. Para usá-lo, primeiro instale o aplicativo no computador que você deseja controlar remotamente, mantendo-o ligado e conectado à internet. Depois, basta acessar a mesma conta no app instalado no seu iPhone, iPad ou Mac. Desse modo, você pode ficar em casa e mesmo assim utilizar o computador do escritório.

 

Tide

O Tide é um aplicativo que ajuda você a controlar o seu tempo. Assim, é bastante útil para evitar distrações e impulsionar a produtividade no home office durante a quarentena. Com ele, você pode utilizar a técnica pomodoro, que propõe concentração total por 25 minutos, seguida de 5 minutos de descanso. Além disso, o aplicativo oferece funções para controlar o tempo do sono, da meditação e da realização de exercícios físicos.

 

Foto: iStock/BartekSzewczyk