Se você é uma pessoa responsável e preocupada com a saúde de todos, provavelmente está em quarentena, certo? Afinal, o distanciamento social durante a pandemia de Covid-19 é a melhor forma de evitarmos a disseminação da doença. Porém, o efeito colateral desse tempo todo em casa é o (quase) inevitável surgimento do tédio. Pensando nisso, a iPlace traz hoje sugestões de conteúdos gratuitos na internet que vão ajudar você a superar a monotonia!

 

Filmes

A dica é a SPCine Play, biblioteca de conteúdos audiovisuais mantida pela Prefeitura de São Paulo. Durante 30 dias, todos os filmes, séries, shows e entrevistas estão sendo disponibilizados de forma gratuita. O catálogo é composto principalmente por produções nacionais e contém clássicos do cinema brasileiro, como Carandiru e O Beijo da Mulher Aranha. Além disso, há uma seção dedicada exclusivamente aos cultuados filmes de Zé do Caixão. Ao selecionar um título, o usuário é redirecionado para a Looke, plataforma de streaming compatível com iPhone, iPad e Apple TV.

 

Conteúdos infantis

Já para entreter as crianças e adolescentes durante a quarentena, vale aproveitar os conteúdos gratuitos disponibilizados pela GloboPlay. A plataforma liberou por um mês o acesso a 30 filmes infantis, incluindo títulos assinados por Disney, Pixar e Marvel. Entre os longas liberados estão Cinderela, Malévola, Os Incríveis, Monstros S.A. e Capitão América 2: O Soldado Invernal. Além disso, não assinantes podem acessar séries e temporadas antigas de Malhação.

 

Shows

Se o espetáculo de seu artista favorito foi cancelado devido à pandemia, não desanime! Vários cantores estão promovendo shows intimistas via streaming durante o período de quarentena. As apresentações normalmente são transmitidas pelas páginas oficiais dos artistas nas redes sociais, sobretudo no Instagram. Assim, basta você plugar seus AirPods ou caixinhas bluetooth para curtir os shows sem sair do conforto de casa. Para ficar ligado no calendário de atrações nacionais, acompanhe o perfil @festivalmusicaemcasa no Insta, criado especialmente para essa ocasião.

 

Livros

Ler também é uma excelente maneira de passar o tempo e entreter-se durante o período de distanciamento social. Afinal, um bom livro faz com que praticamente esqueçamos da realidade, tamanha a imersão. Pensando nisso, a editora L&PM está disponibilizando gratuitamente um e-book por dia desde 17 de março. Os livros podem ser adquiridos, sem custo, diretamente na plataforma Apple Books. Para saber quais os títulos oferecidos ao longo da quarentena, acompanhe o site e as redes sociais da editora.

 

Foto: iStock/monkeybusinessimages