O período de quarentena por conta da pandemia de Covid-19 desassossega todo mundo. Especialmente as crianças, que podem ter dificuldade em aceitar as mudanças drásticas na rotina. Além disso, a Páscoa que se aproxima também fica diferente neste ano, com as pessoas reclusas e naturalmente mais introspectivas. Nesses momentos, vale lançar mão de recursos tecnológicos para entreter (e ensinar!) os pequenos. Pensando nisso, apresentamos 6 dicas de aplicativos temáticos com o coelhinho da Páscoa para seu filho se distrair durante a quarentena. Todos estão disponíveis para iPhone e iPad na App Store. Confira!

 

Construir um Workshop Coelho

Apesar do nome pouco atraente na versão traduzida, este aplicativo traz uma proposta bastante divertida para os pequenos. No app, a criança pode montar o seu próprio coelhinho, personalizando-o com vários elementos. É possível escolher, por exemplo, a expressão facial e os tipos de orelhas. Também dá para adicionar acessórios, como chapéus e laços. Ao fim, você pode compartilhar o personagem criado através das redes sociais.

 

Easter Bunny Rastreador Run

Quem não gosta de Super Mario Bros, não é mesmo? Pois este é um game super divertido, no mesmo estilo do clássico da Nintendo. A diferença é que aqui o personagem principal é o coelhinho da Páscoa. No jogo, ele deve colher a maior quantidade possível de cenouras enquanto escapa de armadilhas e inimigos. Os movimentos são muito fáceis: o coelhinho corre automaticamente e basta tocar na tela para fazê-lo pular.

 

Coelhinho da Páscoa Ir

Este é outro divertido game que tem o símbolo da Páscoa como personagem principal. O objetivo do jogo é fazer com que o coelhinho “escale” plataformas feitas de chocolate, nuvens e ninhos de palha. Quanto mais alto ele conseguir chegar, maior o número de pontos obtidos. As partidas do jogo são rápidas e podem virar verdadeiras competições em família. Quem será que consegue chegar mais alto?

 

Páscoa para Crianças Combina

Trata-se de um jogo de memória temático sobre a Páscoa. O objetivo é conseguir virar as cartinhas formando os pares de figuras enquanto corre contra o relógio. Isso porque o jogo forma um ranking com os melhores resultados obtidos no menor tempo. Assim, o mais divertido é competir com outros jogadores para ver quem consegue ter o melhor desempenho.

 

Easter Day: Coloring Book

Que tal entreter as crianças com um divertido livro de colorir? Essa é a ideia deste app, que convida os pequenos a expressar toda sua criatividade. São 30 cenários diferentes trazendo figuras de cestas, de ovos e do coelhinho da Páscoa apenas em preto e branco. Assim, cabe à criança decidir quais as cores devem preencher cada espaço. Ao fim, é possível salvar os desenhos no dispositivo e, também, compartilhá-los nas redes sociais.

 

Call Easter Bunny

Este é um app bastante criativo e inovador. A ideia é que seu filho possa receber uma ligação do coelhinho da Páscoa e conversar com ele. Para isso, bastar abrir o aplicativo e agendar o horário da chamada. Na hora marcada, o telefone irá tocar, iniciando um bate-papo entre o coelhinho e seu filho. O app, porém, é indicado apenas para crianças que já tenham ao menos noções de inglês. Isso porque as mensagens são gravadas nesse idioma. Ainda não há uma versão em português disponível.

 

Foto: iStock/wernerimages