Potentes e multifuncionais, caixas de som “conectadas” (como a Partybox, por exemplo) têm elevado o nível das festas. Isso tanto em reuniões em casa quanto em eventos mais profissionais. Nesse contexto, independentemente da ocasião, até a Siri pode ser utilizada como DJ para embalar suas comemorações. Ao mesmo tempo, alguns aplicativos para iOS e iPadOS também ajudam a ampliar a diversão e a experiência musical. Afinal, com eles, os usuários conseguem transformar seu iPhone ou iPad num verdadeiro setup de DJ.

Com a versatilidade do iPhone, todo o aparato necessário para animar a festa passa a caber no bolso. Por sua vez, o iPad possui tela maior, garantindo uma experiência ainda mais confortável para a discotecagem. Sobretudo quando se trata do novo modelo da 7ª geração. Afinal, com tela Retina de 10,2”, foi minuciosamente projetado para rodar o iPadOS, que traz novas capacidades multitarefa. Logo, o novo iPad é como um computador, mas também muito diferente. Por isso, prepare-se para mixar e criar faixas exclusivas a partir de seus dispositivos Apple preferidos.

 

3 opções para testar suas habilidades como DJ

Edjing Mix

No topo da lista, o Edjing Mix está entre os melhores apps para mixagem de música. Afinal oferece a mesma capacidade de um software profissional de DJ. Todavia, com a vantagem e conveniência de estar num dispositivo móvel que pode ser facilmente levado a qualquer lugar. Aliás, ele permite usar músicas da biblioteca do iTunes ou de serviços como SoundCloud e Deezer, por exemplo. Além disso, em sua versão atualizada, traz o visual do Modo Escuro e cinco faixas feitas especialmente para mixagem. Dessa forma, o usuário consegue remixar em instantes com mais de 20 efeitos e recursos para DJ. Gratuito, o Edjing Mix é compatível tanto com iPhone quanto com iPad. Para completar, possui uma versão paga que é ainda mais completa.

 

Cross DJ

Outro aplicativo que permite comandar a festa com alta qualidade de som é o Cross DJ. Disponível na App Store em duas versões (gratuita e paga), ele oferece detecção precisa de BPM até o último decimal. Assim como o Edjing Mix, o Cross DJ permite usar tanto músicas salvas no seu dispositivo quanto do SoundCloud. Além disso, sua interface intuitiva apresenta configuração no padrão do segmento. Ou seja: dois decks, crossfader e botões Cue/Play/Sync. Logo, consegue tanto fazer ajustes gerais quanto edições precisas no Beat-Grid. Enquanto isso, a baixa latência possibilita respostas rápidas do app aos seus movimentos na tela do dispositivo.

 

Djay

Seja você um DJ profissional ou iniciante, o Djay oferece uma experiência poderosa e intuitiva em seu iPhone ou iPad. Afinal, trata-se de outro app que faz do seu dispositivo um sistema completo de produção de música. Assim, integrado à biblioteca do usuário, permite misturar suas canções e listas de reprodução favoritas. Dessa forma, consegue criar batidas próprias e remixar com até 48 loops por faixa. Além disso, você pode optar por tocar ao vivo, remixar faixas ou ativar o modo Automix. A partir dele, o Djay cria uma mistura perfeita de forma automatizada. Gratuito na App Store, o programa é compatível e totalmente otimizado para os modelos mais recentes de iPhone e iPad.

 

Foto: iStock/ra2studio