Recentemente atualizado, o eFootball PES 2020 para iOS foi mote de dois eventos da iPlace em parceria com a Konami.

Com presença de personalidades do futebol nacional e entusiastas dos eSports, a programação ocorreu em 9 e 10 de dezembro. As lojas iPlace escolhidas para receber os eventos foram as do Shopping Iguatemi JK (São Paulo) e Iguatemi Porto Alegre.

Representando a desenvolvedora da franquia, esteve presente o Brand Manager do game para as Américas, André Bronzoni.

 

Novidades do eFootball PES 2020

O primeiro encontro organizado pela iPlace e pela Konami ocorreu na segunda-feira, dia 9, na capital paulista. Na oportunidade, marcaram presença o comunicador Octavio Neto, que comanda os eSports no Esporte Interativo, e dois nomes conhecidos do futebol nacional: o comentarista Mauro Beting e o atleta Vitor Bueno, do São Paulo Futebol Clube.

PES-2020

Angélica Souza e Nina Cardoso, ambas do site Dibradoras, também participaram do evento. A programação contou com um painel especial sobre o eFootball PES 2020 para iOS e bate-papo acerca das novidades. O público ainda disputou partidas on-line através dos dispositivos da iPlace.

Para Vitor Bueno, que joga PES desde a infância, a experiência de ser atleta profissional e poder usar sua versão no game provoca sensação inigualável. “É estranho, mas é um sonho realizado”, comentou, entre risos.

PES-2020

Com aprimoramento gráfico e melhorias na jogabilidade, o game oferece dribles mais precisos e disponibiliza maior número de jogadores. Além disso, o eFootball PES 2020 traz o recurso Inspirador, que age como uma influência virtual para amplificar a performance do time. Assim, a proposta é traduzir toda a emoção do futebol e levá-la para a tela do iPhone.

PES-2020

No evento, o PES Brand Manager para as Américas comentou algumas das diferenças entre as versões para console e mobile. “No console você precisa assinar um pacote para jogar on-line”, observou André Bronzoni. “Com o PES 2020 para iOS você não precisa fazer isso. É só baixar e sair jogando”, comparou.

Outro destaque apontado por ele foi a impressionante lista de jogadores Legends (craques lendários como Romário, Ronaldinho e David Beckham). Sem contar, é claro, o grau de excelência dos gráficos.

 

Grenal virtual

Em Porto Alegre, o ex-jogador Tinga e o lateral direito Léo Gomes protagonizaram um clássico grenal na tela do iPhone. Representando Inter e Grêmio, respectivamente, a dupla travou uma disputa repleta de emoção – potencializada ainda pelos gráficos do PES 2020.

PES-2020-mobile

Aliás, o jogador do atual plantel gremista elogiou o apuro visual do game da Konami, aprovando seu nível de detalhamento. “Atualizaram meu personagem, e ficou mais parecido”, comemorou Léo Gomes, antes de fazer graça: “Porém eu sou mais bonito pessoalmente”.

O evento na iPlace do Shopping Iguatemi teve como anfitrião Luciano Amaral, comunicador à frente dos eSports nos canais ESPN. Além disso, a presença feminina foi marcante, com Angélica Souza e Nina Cardoso (Dibradoras) e Manuela Bordasch (Steal The Look).

PES-2020

Segundo Angélica, a participação delas ajuda a desfazer a ideia de que futebol e videogames sejam coisas de menino. “Percebemos que as meninas começaram a jogar por influência dos meninos. Com o tempo, se criou uma rede de contatos e elas perceberam que não eram as únicas. Hoje elas ocupam um lugar que sempre foi delas”, analisou.

pes-2020

Mas e o grenal virtual disputado por Léo Gomes e Tinga? Defendendo as cores do Grêmio, Léo até começou melhor. Entretanto, com auxílio de um dos garotos presentes no evento, Tinga levou o Internacional à vitória por 2×0.

 

Tenha a melhor experiência do PES 2020 no iPhone

Para melhor uso dos recursos do PES 2020 em um dispositivo móvel, a opção ideal é o iPhone 11, que conta com bateria de longa duração e o processador mais rápido da Apple. Por sinal, este foi o modelo disponibilizado pela iPlace para os convidados testarem o game. O jogo está disponível gratuitamente na App Store.

Fotos: iPlace/Divulgação