O novíssimo iPad revelado pela Apple é um produto que definitivamente honra sua linhagem. Com tela Retina de 10,2” e suporte a Apple Pencil e Smart Keyboard “full-size”, a 7ª geração do dispositivo impressiona. Afinal, seu arsenal tecnológico inclui o rápido chip A10 Fusion, câmeras e sensores avançados e autonomia para um dia inteiro. Sem falar na portabilidade e na conectividade incomparáveis, somadas ainda à facilidade de uso que sempre definiu o iPad.

Apresentando o dispositivo no evento especial da Apple em Cupertino, o vice-presidente de Product Marketing da marca festejou as novidades. “O novo iPad agrega ainda mais valor ao nosso mais popular e acessível modelo”, disse Greg Joswiak. Além da tela Retina de 10,2”, ele enfatizou a compatibilidade com Apple Pencil, inaugurada com estrondoso sucesso na geração anterior. Ainda no âmbito da compatibilidade, Joswiak chamou atenção para o inédito suporte ao Smart Keyboard de tamanho completo.

lançamento-ipad

Por fim, sublinhou que o novo iPad foi minuciosamente projetado para rodar o iPadOS, que traz novas capacidades multitarefa. O sistema operacional, que deriva do iOS, foi completamente otimizado e redesenhado para o iPad e o Apple Pencil. “O novo iPad com iPadOS traz tudo que as pessoas amam no nosso mais popular iPad”, apontou o executivo. “E torna isso tudo ainda melhor para criar, aprender, trabalhar e jogar”, acrescentou.

 

Novo iPad: perfeito para aprender, trabalhar e jogar

A nova tela Retina de 10,2” do iPad tem aproximadamente 3,5 milhões de pixels e amplo ângulo de visão. Dessa forma, oferece um espaço amplo e vívido para expressão criativa, sendo também perfeito para experiências imersivas de realidade aumentada. Aliás, essa tecnologia também alcança novos patamares com as câmeras aprimoradas e outros avançados sensores presentes no novo iPad.

ipad-7

Com o poderoso chip A10 Fusion, a sétima geração do iPad foi projetada para oferecer a melhor experiência multitarefa. Segundo a Apple, o dispositivo chega a ser até duas vezes mais rápido que o PC mais vendido do mercado. Assim, o novo iPad torna-se também excelente para rodar, de maneira fluida, jogos como os da recém-anunciada plataforma Apple Arcade.

Projetado para ser ultraportátil e durável, o iPad é muito leve, trazendo corpo de alumínio 100% reciclado. Tudo isso com a mesma resistência, durabilidade e acabamento do alumínio presente em todos os produtos Apple. Aliás, muito além do design, todas as qualidades que fazem da marca um ícone mundial estão presentes no novo iPad. A conectividade, por exemplo, é plena – com wi-fi ultrarrápido e suporte a redes LTE Gigabit. Além disso, recursos como Touch ID ajudam a desbloquear o iPad de forma simples e segura, protegendo seus dados.

 

Uma nova experiência com o iPadOS

O novo sistema operacional, denominado iPadOS, traz ferramentas intuitivas e poderosas capacidades para a experiência incomparável do iPad. As novidades podem ser percebidas desde a tela inicial, que foi redesenhada para mostrar mais apps em cada página. Ela também traz novas possibilidades de personalização, oferecendo acesso rápido a widgets de notícias, previsão do tempo, calendário e outros.

ipad-7-geração

Trabalhar com múltiplos documentos num mesmo app também ficou mais fácil com as atualizações do Split View. Da mesma forma, pode-se alternar de maneira rápida e prática entre diferentes apps apenas deslizando um dedo.

Aliado de primeira hora, o Apple Pencil está ainda mais integrado à experiência do iPad, potencializando sua criatividade e produtividade. Deslizando o acessório desde um canto inferior da tela, os usuários podem marcar e enviar páginas web ou documentos inteiros. Sem falar na paleta redesenhada que dá acesso às mais úteis ferramentas, cores e formas.

No iPadOS, o gerenciamento de documentos pelo app Arquivos está ainda mais poderoso, suportando inclusive drives externos USB e servidores. Por sua vez, o Safari oferece navegação otimizada, com o usuário sempre recebendo o site mais otimizado para o iPad. Além disso, o suporte a apps da web populares, como Squarespace e Google Docs, é total.

Para receber todas as novidades sobre o lançamento no Brasil. Cadastre-se aqui

Foto: Apple/Divulgação