Responda a uma chamada enquanto faz trilha, dê um alô para uma amiga usando o Walkie-Talkie,treine ao ritmo do Apple Music ou levante o pulso e diga à Siri para começar sua playlist de exercício.

O Apple Watch Series 4 permite ficar conectado às informações e pessoas que mais importam. A seguir, conheça algumas dicas para aproveitar ao máximo algumas das muitas funções do seu Apple Watch!

 

Ajustar brilho, tamanho do texto, sons e tato no Apple Watch

brilho-apple-watch

Ajustar brilho e texto no Apple Watch

Abra o app Ajustes ajustes-apple-watchno Apple Watch, toque em “Brilho e Tamanho do Texto” para ajustar:

  • Brilho: Toque nos controles de Brilho para ajustar ou toque no controle deslizante e gire a Digital Crown.
  • Tamanho do Texto: Toque em Tamanho do Texto e toque nas letras ou gire a Digital Crown.
  • Negrito: Ative o Negrito.

Você também pode fazer esses ajustes no iPhone. Abra o app Apple Watch no iPhone, toque em Meu Relógio, toque em “Brilho e Tamanho do Texto” e ajuste o brilho e o texto.

 

Silenciar todas as notificações do Apple Watch

Mantenha o toque na parte inferior da tela, deslize para cima para abrir a Central de Controle e toque em notificacoes-apple-watch.

Você ainda vai sentir um toque quando uma notificação chegar. Para evitar som etoques, mantenha o toque na parte inferior da tela, deslize para cima para abrir a Central de Controle e toque em notificacoes-apple-watch.

Dica: ao receber uma notificação, você pode silenciar o Apple Watch rapidamente. Para isso, repouse a palma da mão sobre a tela do relógio durante três segundos, no mínimo. Você sentirá um toque que confirma a ativação do silêncio. Verifique se ativou a opção Cobrir para Silenciar, no app Apple Watch no iPhone. Para isso, toque em Meu Relógio e escolha “Sons e Tato”.

 

Como fazer uma captura de tela no Apple Watch

Capturar uma tela e compartilhar (os famosos “prints” da tela do iPhone são atividades já incorporadas ao dia a dia. Isto é possível no Apple Watch. É simples! Apenas use a Digital Crown e o botão lateral para fazer uma captura da tela do Apple Watch

Algumas dicas:

  1. No iPhone, abra o app Apple Watch.
  2. Toque na aba Meu Relógio > Geral.
  3. Role para baixo e ative a opção “Ativar Capturas de Tela”.
  4. Com dois dedos, pressione a Digital Crown e o botão lateral ao mesmo tempo. Ao fazer uma captura de tela, a tela pisca.
  5. Para encontrar a captura de tela, acesse o app Fotos no iPhone e toque na aba Álbuns > Capturas de tela.

 

Usar o modo cinema no Apple Watch

O modo cinema impede que a tela do Apple Watch acenda ao levantar o braço. Assim, ela fica apagada em cinemas, shows ou outros eventos públicos. O modo cinema também ativa o modo silencioso, embora as notificações táteis ainda sejam recebidas.

Mantenha o toque na parte inferior da tela, deslize para cima para abrir a Central de Controle, toque em modo-cinema-apple-watche toque em Modo Cinema.

modo-cinema-apple-watch-2

Quando o modo cinema está ativado, modo-cinema-apple-watch-3é exibido na parte superior da tela.

Para despertar o Apple Watch quando o modo cinema está ativado, toque na tela ou pressione a Digital Crown ou o botão lateral.

Nota: no Apple Watch Series 2 e posteriores, gire a Digital Crown para iluminar a tela gradualmente.

 

Como desbloquear o Mac com o Apple Watch

Você sabia que não é preciso, necessariamente, digitar a senha para desbloquear seu MacBook ou iMac? Quando você usa o Apple Watch, os computadores Mac detectam quando você está por perto e iniciam uma sessão automaticamente. O Desbloqueio Automático oferece acesso instantâneo ao Mac quando você está usando o Apple Watch. Basta despertar o Mac e pronto. Não é necessário digitar a senha.

Na primeira vez que você iniciar uma sessão depois de ligar o Mac, reiniciá-lo ou finalizar uma sessão nele, será necessário inserir a senha manualmente para iniciar a sessão. Depois disso, o Apple Watch iniciará a sessão para você.

O Desbloqueio Automático funciona ao usar o Apple Watch desbloqueado bem próximo ao Mac. Se necessário, aproxime-o um pouco mais.

 

Usar o SOS de Emergência do Apple Watch

Com o SOS de Emergência, você pode pedir ajuda e alertar seus contatos de emergência de forma rápida e fácil.

Quando você faz uma ligação usando o SOS, o Apple Watch liga automaticamente para o número local de emergência. Para usar o SOS, seu iPhone precisa estar por perto. Se o iPhone não estiver por perto, o Apple Watch deverá estar conectado a uma rede Wi-Fi conhecida e as ligações Wi-Fi deverão estar configuradas. Nos modelos Cellular do Apple Watch, você também pode usar uma conexão celular. Quando a ligação for encerrada, o Apple Watch enviará uma mensagem de texto com sua localização atual aos contatos de emergência, a menos que você cancele o envio. E, caso você seja transportado de um lugar a outro, eles serão novamente notificados.

 

Ativar os lembretes de detecção automática de exercícios

Além de acompanhar e registrar sua performance em diferentes treinos físicos, o Apple Watch pode ajudar você a aprender yoga. E ainda oferece detecção automática de exercícios para que você nunca se esqueça de registrar suas atividades!

Para tanto, verifique se o Lembrete de Iniciar Exercício está habilitado em seu Apple Watch. Isso pode ser feito pelo app Ajustes, opção Geral > Exercício. Aproveite ainda para habilitar o recurso Lembrete de Encerrar Exercício. Assim, o Apple Watch também concluirá sua atividade de maneira automática.

Gostou dessas dicas? Então não deixe de conferir as novidades e dispositivos Apple na iPlace.

Foto: iStock/Prykhodov