Você está pensando em comprar um Mac e tem dúvidas se seus aparelhos são compatíveis? Boa notícia: eles são.

Câmeras fotográficas digitais

Macs, e o OS X são perfeitos para trabalhar com fotografia digital. Macs trabalham com a maioria das câmeras digitais e tem suporte para RAW das câmeras profissionais sem precisar (na grande maioria das vezes) de instalações adicionais. O jeito mais comum de conectar sua câmera no seu novo Mac é usando um cabo USB. Você ainda tem a vantagem de fazer o download das imagens diretamente para o iPhoto 11, o que facilita muito a vida de fotógrafos amadores e profissionais.

Câmeras filmadoras digitais

Como as câmeras fotográficas, a maioria das filmadoras digitais são suportadas. Algumas usam USB e outras usam FireWire (alguns fabricantes chamam de IEEE-1394, a Sony chama de iLink) qualquer um deles funciona no Mac. o iMovie 11 já suporta filmes em HD.

Telefones e PDA’s

A maioria das pessoas conecta seu celular ou seu PDA em um computador para sincronizar suas mensagens, contatos ou tarefas. Essas funções podem salvar a sua vida se você tem seu aparelho roubado ou esquecido em algum lugar. Se você precisa sincronizar seu telefone com seu Mac, o Bluetooth está presente em todos os Macs (no Mac Pro não é padrão). Se seu telefone tem a tecnologia Bluetooth (a maioria tem), você pode conecta-lo sem fios no seu Mac. Outros aparelhos podem se conectar via USB.

MP3 Players

Não precisamos dizer que iPods caem como uma luva no Mac.. a Apple fabrica os dois.. Mas muita gente usa outros players que operam na USB como um Pen drive. Então é só plugar e arrastar os arquivos MP3 para dentro de seu dispositivo e vice-versa.

Impressoras

A grande maioria dos fabricantes de impressoras possuem os drivers de instalação para o Mac. O Lion já vem com muitos drivers carregados como padrão.

There are currently no comments.