Desde que os apps para iPhone surgiram, entusiastas da música criaram aplicativos bacanas aproveitando os potenciais do aparelho – o microfone de alta fidelidade sonora, o software e hardware potentes e a portabilidade, ou seja, o fato de que o iPhone está sempre conosco.

Com a chegada do iPad, os apps ficaram ainda mais poderosos, e o que o FutuLele faz é aproveitar o potencial das duas máquinas, iPhone e iPad, em conjunto. Com um case especial, o app transforma um iPhone + um iPad em um ukulele digital.

Difícil de acreditar? Então confira o vídeo.

Se você se impressiona com isso, saiba que há muitos apps bacanas que transformam seu iPhone ou iPad em instrumentos musicais versáteis.

O iGuitar é uma opção legal para o iPhone, e faz do seu telefone um violão capaz de animar aquelas noites de inverno na praia ou mesmo distrair músicos e simpatizantes em qualquer lugar, com fones de ouvido. Para o iPad, o OMGuitar, dos mesmos desenvolvedores do FutuLele, é radical. Seu iPad vira uma guitarra, e há no YouTube várias provas de que não é exagero.

Já faz algum tempo, a Apple portou o GarageBand para o iOS. O resultado foi um app mais completo: funcional, divertido, que atende desde o usuário leigo ao avançado. Mas isso é assunto para outro post.

There are currently no comments.