Tudo Sobre o Periscope – O que é, quem seguir e como fazer o seu.

periscope_logo

Tá todo mundo falando nele. Tem gente que já fez um, gente que diz que já assistiu a um e gente que não fez nem um, nem outro, mas já ouviu falar nesse tal de Periscope. E você? Tá ligado nas tendências?

O que é?

Sem rodeios: o app é uma plataforma de transmissão de vídeos ao vivo. Pronto. Posta a definição técnica, podemos avançar pras analogias. O Periscope é quase como um túnel que nos leva pra qualquer outro lugar do globo (desde que alguém esteja transmitindo, via câmera do iPhone, essa realidade pra gente). Ele exibe informações sobre quantidade de pessoas assistindo à transmissão, comentários enviados e tem ainda uma função bem fofa: você pode adicionar corações às transmissões que gostou (ou amou). A ideia é explorar o mundo em tempo real através dos olhos de outra pessoa. Poético, né?

will-twitter-s-new-live-streaming-app-periscope-fall-to-porn

Quem seguir?

Pessoas que você segue no Twitter e que já estão no Periscope aparecerão automaticamente na lista de sugestões. Além deles, é possível acessar uma área especial com perfis indicados pela própria curadoria da plataforma. E pra te convencer com argumentos ainda melhores, apresentamos a seguir os perfis que mais nos inspiram:

  • @brazcaio – Dicas de viagem, lifestyle e moda masculina com o apresentador Caio Braz da GNT.
  • @katyperry – A musa irreverente do pop internacional tá lá, toda montada na beleza.
  • @BuzzFeed – Porque só os GIFS não tavam dando conta do recado.
  • @youpix – A fonte mais legal de notícias das Interwebs.

Como fazer o seu.

O design é inteligente e facílimo de usar. Não tem mistério. É tão fácil que a gente nem precisa te ensinar a usar. É só baixar o app aqui e o resto vem de bandeja.

There are currently no comments.