Supere desafios e mantenha-se em forma com o Apple Watch

senhora-correndo-apple-watch

Menos de 40% dos brasileiros praticam atividade física regularmente, segundo o IBGE. E isso é um problema, pois o sedentarismo eleva o risco de diabetes e doenças cardiovasculares. Mas você não precisa virar um superatleta para cuidar da saúde! Bastam pequenos ajustes no dia a dia – e o Apple Watch pode ser aquele empurrãozinho que faltava.

Complete os círculos do Apple Watch e fique em forma

O simples ato de subir uma escada ajuda a queimar calorias e controlar o peso. Imagine, então, o que uma arrumada na casa ou uma brincadeira com as crianças é capaz de fazer. Manter-se em movimento pode ser seu primeiro passo para uma vida mais saudável.

Só que, para notar alguma diferença, é necessário gastar mais energia do que se acumula. Com o app Atividade, você monitora no Apple Watch todas as calorias ativas queimadas ao longo do dia. Estabeleça uma meta e siga com seus afazeres. Quando o círculo Movimento atingir o número estipulado, a missão estará cumprida!

A próxima etapa envolve atividades físicas mais intensas. Natação, musculação e treinos de alto impacto colaboram no ganho de massa magra. Além de afinar a silhueta, você protege a estrutura óssea e garante longevidade para o corpo.

O círculo Exercício do Apple Watch também monitora essa atividade. O dispositivo fornece indicadores como frequência cardíaca e distância percorrida na esteira. Com 30 minutos, já dá para atingir a meta do dia, regular o humor e diminuir os riscos de um AVC.

De volta ao escritório, o problema está em ficar muito tempo sentado. Pois um toque suave do Apple Watch funciona como lembrete para você se levantar. Um minuto em pé, em 12 horas diferentes da jornada, ajuda a completar o terceiro ciclo.

No caso de cadeirantes, a opção Ficar em Pé é substituída por Rodar. Esse recurso de acessibilidade incentiva ao alongamento e à circulação pelo ambiente.

App Atividade propõe desafios e ajuda na motivação

No iPhone, o app Atividade apresenta um resumo dos seus círculos diários. O histórico permite visualizar seu progresso e – por que não? – estabelecer metas mais altas. Os dispositivos Apple acompanham sua rotina e propõem novos desafios com base em seu ritmo de vida. Mas nada de forçar a barra: a evolução é gradual.

A cada recorde superado, você ganha troféus para sua estante digital. O Apple Watch também comemora as conquistas, com animações coloridas que rendem aquela sensação de dever cumprido. O resultado pode ser compartilhado com amigos e familiares, para vocês se incentivarem ainda mais na busca por uma vida saudável.

Não perca mais tempo! Aproveite o potencial do app Atividade e livre-se do sedentarismo.

 

Imagens: 1. iStock/Gurzza | 2. Saúde/Divulgação

There are currently no comments.