Seis aplicativos para iOS que ajudam a cuidar da saúde

Ter hábitos mais saudáveis pode não ser tarefa fácil, mas é certamente necessária. A boa notícia é que, atualmente, a tecnologia pode auxiliar – e muito – quem pretende levar uma vida com mais saúde. Afinal, existem inúmeros aplicativos direcionados especificamente a esse propósito, abrangendo aspectos que vão da nutrição à qualidade do sono. A seguir, confira uma seleção de seis apps para iOS capazes de dar aquele ânimo para iniciar uma nova vida!

Tecnonutri – seu assistente pessoal para uma alimentação saudável

Este é o app ideal para quem busca reeducar-se alimentarmente, emagrecer de forma saudável e/ou ganhar massa magra. Com um contador de calorias, o usuário passa a dispor de um diário de alimentos. Assim, pode fazer o controle de tudo que consome: líquidos, carboidratos, fibras, proteínas e gorduras. Também é possível dividir essa caminhada com os mais de 200 mil usuários do app, compartilhando fotos, receitas e dicas. O Tecnonutri oferece ainda uma gama de cardápios e receitas para ajudar o usuário a programar e organizar suas refeições.

 

Sleep Time – monitore a qualidade do seu sono

Além de seguir uma alimentação balanceada e realizar atividades físicas, o descanso é fundamental para garantir uma vida saudável. Pensando nisso, os criadores do Sleep Time criaram uma ferramenta para ajudar o usuário a dormir melhor. Esse app monitora os movimentos feitos ao dormir e, utilizando um algoritmo, oferece insights sobre a qualidade do sono. Para ter seus movimentos analisados, basta deixar o iPhone sobre o colchão, com a tela para baixo, e o aplicativo aberto. O Sleep Time calcula quanto tempo o usuário esteve em sono profundo, se despertou e se está realmente dormindo bem.

 

Glico – para quem precisa acompanhar sua taxa de glicose

Portadores de diabetes precisam monitorar sua taxa de glicose o tempo todo. Mas, muitas vezes, isso acaba se tornando um desafio. O app Glico propõe-se a cumprir essa tarefa de forma prática, rápida e simples. Com ele, o usuário faz os registros das medições de glicose e pode, inclusive, gerar relatórios de determinados períodos. O Glico também emite alertas nos horários de consumir medicamentos, aplicar insulina ou registrar a taxa de glicose no sangue.

 

Stress Check – monitore seus níveis de estresse

Os níveis de estresse no organismo são responsáveis por malefícios graves à saúde. O Stress Check mede os níveis de estresse por meio de perguntas simples e verificação dos batimentos cardíacos do usuário. Com os dados coletados nas análises, que devem ser feitas diariamente, ele avalia seu quadro geral de estresse. Além disso, o app compara esses registros aos níveis máximos recomendados pela Sociedade Americana de Cardiologia.

Breath 2 Relax – aprenda a respirar para relaxar

O app Breath 2 Relax auxilia o usuário a manter o controle emocional por meio da respiração.  Ele traz 26 exercícios simples que podem ser feitos para, por exemplo, reduzir a ansiedade ou melhorar a concentração. O aplicativo orienta o usuário a inspirar e expirar, propondo diferentes ritmos por meio de músicas e comandos de voz. No final de cada atividade, permite gravar suas informações de relaxamento para consultas futuras.

 

Water Your Body – para controlar a ingestão de água

Todos sabemos da importância da ingestão de água diariamente. Porém, há quem tenha dificuldade em consumi-la na proporção adequada todos os dias. O Water Your Body considera idade, peso, altura e sexo para indicar a quantidade de líquido que o usuário necessita. A temperatura local também é uma variável utilizada no cálculo. Em seguida, o app cria alertas para lembrá-lo de beber água em intervalos regulares. Sempre que bebe algo, o usuário deve informar ao app – que também gera gráficos dos seus hábitos de hidratação.

 

Imagens: 1. iStock/Paffy69 | 2. Saúde/Divulgação

There are currently no comments.