A cada dia que passa temos mais tarefas para realizar e se organizar não é nada fácil. O aplicativo Things para Mac foi feito especialmente para isso e a sua nova versão tem um desempenho incrível, pois tanto o app para Mac quanto o iOS ficam completamente sincronizados. Assim, você pode ter sua lista de tarefas no trabalho, em casa e em seu dispositivo móvel.

O Things funciona como uma lista de tarefas, só que mais sofisticada e organizada. O aplicativo concentra todas as suas ações em sua barra esquerda.

O Inbox funciona como a sua caixa de entrada e é por ali que você adiciona suas tarefas mais rápidas, que não precisam estar relacionadas a nenhum projeto.

No Today, você adiciona tarefas que pretende finalizar no dia corrente. O número de tarefas que não estiverem sido completadas e estiverem marcadas para “hoje” irão aparecer em seu dock, assim você nunca esquece delas.

O Sheduled serve para adicionar tarefas que você tem um prazo para realizar. Você seleciona a devida data e quando chegar o prazo ele irá automaticamente alertar para as tarefas do dia.

E a parte de Projetos, é o local onde você pode deixar trabalhos mais completos, ou informações que você sempre estará precisando consultar para realizar as tarefas do seu dia a dia.

A interface do Things é muito simples e clara, como os usuários de Mac gostam. Para adicionar uma tarefa você pode adicionar um título, tags pré-definidas ou criar novas. Além de escrever as informações em Notes, adicionar a que projeto pertence e selecionar um prazo, caso seja necessário.

Depois que você instalar em seu Mac não conseguirá viver sem. No site dos desenvolvedores, você encontra uma versão teste que durará por 15 dias, o suficiente para não querer parar de usar e comprar a versão completa.