Ricardo Villas (@rvillas) é designer e apaixonado por tecnologia. O interesse pessoal o transformou em referência no assunto e hoje ele marca presença na web como colaborador de portais especializados. Há 15 anos envolvido com a internet, ele conta que já no final da década de 1990 havia incorporado os produtos Apple na rotina profissional e pessoal – e desde então segue sendo usuário e apreciador.

 

No início da carreira online, Ricardo trabalhava com um Mac OS 8.5, mas foi com a chegada de novas versões do computador que ele foi conquistado de vez pelo selo Apple. “Quando veio o Mac OS X, tudo mudou, e em poucos anos se tornaria a melhor plataforma para desenvolver web”, relembra.

 

O designer revela que já teve contato com praticamente toda linha de produtos. “Do Performa a MacBook, do iPod ao iPhone”, comenta, explicando inclusive que, se os aparelhos não existissem, a vida profissional certamente seria bem diferente do que é hoje.

Ricardo não tem dúvidas quanto às vantagens dos dispositivos Apple, garantindo que são ótimos investimentos. “Mesmo que você tenha um computador com mais de 4 anos, o sistema operacional mais moderno roda na sua máquina”, explica. De acordo com ele, uma das maiores vantagens do Mac é que ele também roda Linux (Free BSD), Windows, tudo na mesma máquina. “E poder usar o Photoshop, rodar PostgreSQL, Ruby on Rails, Git, etc, tudo no mesmo computador (e ao mesmo tempo), facilita muito o trabalho”, ressalta.

Sempre por dentro das novidades da marca, Ricardo Villas assegura que a Apple é uma das empresas que dita tendências. “Desde que a Apple desenvolveu o iPhone e tornou o Webkit open-source, se tornou uma das principais empresas para quem mexe com internet, e ignorá-la, juntamente com Google, Microsoft, etc, seria um grande erro”.

There are currently no comments.