Como revolucionar a maneira como trabalho usando DEP?

Controle e segurança sem esforço manual. Isto é o que entrega o programa de implantação DEP – Device Enrollment Program da Apple, que auxilia empresas a implantar projetos com dispositivos iOS e macOS com agilidade, permitindo automatizar a supervisão dos equipamentos e aderir ao gerenciamento via MDM (Mobile Device Management) sem contato físico com o aparelho.

 

O programa DEP, recém lançado, possibilita realizar configurações para prevenir a remoção do perfil de gerenciamento (o que antes não era possível). Isso garante que a configuração será realizada e mantida conforme planejado, ou seja: que todos os dispositivos estarão de acordo com as políticas desejadas pela empresa 100% do tempo. Tudo de forma remota, sem fio e gratuito.

TI ÁGIL, USUÁRIOS SEGUROS

O DEP faz com que a TI possa configurar e monitorar de forma remota e centralizada o parque de iPhone, iPad e Mac, sem que os usuários precisem registrar seus dispositivos independentemente com um Apple ID, seja ele do funcionário ou de criação da empresa.

Isso permite que a cobertura MDM ativada seja garantida – o usuário não pode, sem autorização da empresa e da TI, desativar qualquer comando de controle, garantindo muito mais segurança às organizações.

Com DEP, os dispositivos são entregues aos usuários previamente registrados, com funções de monitoramento efetivadas, prontos para serem usados e gerenciados de longe, pela TI.

PROTEÇÃO ANTI-ROUBO

Com isso, o DEP impede o uso do dispositivo sem o MDM. Em outras palavras, em caso de perda, roubo ou furto do aparelho, ninguém pode remover os controles de gerenciamento e reusá-lo ou revende-lo.

Além disso, uma vez que um dispositivo é ativado no DEP, a TI é notificada, podendo rastrear sua localização a partir de então.

COMO FUNCIONA?

Quando um usuário aciona um novo dispositivo da Apple comprado sob DEP, esse iPhone, iPad ou Mac notifica a Apple automaticamente.

Ao reconhecer que o aparelho está associado a uma conta DEP, a fabricante redireciona o dispositivo para um servidor MDM designado para concluir o registro e o provisionamento.

100% PRODUTIVIDADE

A partir disso, é possível padronizar o processo de inicialização de todos os devices, mesmo antes de entregar ao usuário. Também há a opção de usar o controle MDM ativado automaticamente para instalar remotamente perfis de configuração e aplicativos escolhidos pela empresa para potencializar o uso do equipamento da maneira que melhor se adequar a sua estratégia de gestão e negócios.

Por exemplo: a TI pode aplicar restrições de dispositivos, perfis de acesso, desativar o Game Center, entre outras opções que tornarão o uso do device 100% focado na produtividade e nos recursos de interesse da empresa.

DEP – SOMENTE AUTORIZADA

O DEP só se aplica a dispositivos adquiridos diretamente da Apple ou de um revendedor autorizado, como a iPlace que é pioneira nesta solução. A Apple exige um contrato vinculativo com qualquer empresa proprietária de dispositivos inscritos na DEP, de modo que terceiros que adquirem e distribuem dispositivos da Apple não podem concluir a inscrição da DEP em nome de seus clientes.