Três razões incontestáveis para ter um Mac

Muitas são as razões para ter um Mac, mas nem todo mundo conhece as principais vantagens do computador da Apple. Há quem ainda tema, por exemplo, uma possível incompatibilidade com arquivos de outros sistemas operacionais. Afinal, num mundo em que a comunicação é digital, não dá para ficar isolado, né?  É claro que não! Então veja, a seguir, por que esse receio já está (bem) ultrapassado. Conheça três motivos indiscutíveis para investir num Mac e aproveite todas as possibilidades!familia-produtos-apple

  1. O Mac é seguro e durável

A tecnologia avança aos saltos. Todo ano, o mercado oferece novos dispositivos que superam os anteriores. É câmera de alta resolução, processador ultrarrápido, maior capacidade de armazenamento de arquivos e toda sorte de funcionalidades.

Em meio a esse cenário, muitos consumidores temem que seus equipamentos fiquem defasados rapidamente. Porém, isso não acontece com o Mac. A atualização do sistema operacional é automática e gratuita. Dispositivos de diferentes gerações permanecem com a versão mais recente do macOS.

O sistema também realiza operações de segurança diariamente. O Gatekeeper barra a entrada de softwares maliciosos. Já o FileVault 2 criptografa seus dados pessoais, mantendo-os protegidos de ameaças.

  1. O Mac é perfeito para sincronizar com outros dispositivos Apple

Se você já tem um iPhone ou iPad, conhece bem alguns recursos do iOS, como a Siri e o Fotos. Eles também estão disponíveis no Mac, fazendo com que a adaptação ao novo equipamento seja ainda mais tranquila.

Os arquivos permanecem salvos no iCloud. Com o Handoff e a Área de Transferência Universal, você pode começar um projeto no iPhone e terminá-lo no Mac. Isso proporciona ao usuário maior mobilidade. Dá para trabalhar em trânsito e alternar entre dispositivos sempre que necessário.

  1. O Mac oferece acesso fácil também ao pacote Office

A facilidade de uso pode ser percebida desde a configuração inicial do Mac. O Assistente de Migração auxilia na transferência de documentos, vídeos e fotos do seu computador antigo – mesmo que seja um PC. Você também encontra aplicativos superpopulares na Mac App Store. Até o Adobe Photoshop e o pacote Office têm versões para clientes Apple.

Desse modo, não há por que abandonar os arquivos pessoais do passado. Os apps integrados no Mac permitem visualizar material das mais diversas extensões. Da música “.mp3” ao texto “.doc”, é simples acessar todo tipo de conteúdo.

Em resumo: não tenha medo da mudança. Com um Mac, seus documentos estão protegidos e o trabalho ganha em produtividade. Deixe-se surpreender pelas vantagens de um computador da Apple!

There are currently no comments.