Qual o melhor MDM para sua empresa? Confira nossa lista

Escolher o melhor sistema de gerenciamento de dispositivos móveis é uma decisão importante. A solução certa será aquela que adequará recursos que atendam às políticas de segurança da empresa a interface e funções amigáveis aos usuários, facilitando tanto o gerenciamento por parte da TI quanto o acompanhamento e uso pelos demais colaboradores. Já falamos sobre isso neste post.

Agora, vamos elencar 9 sistemas de MDM e suas peculiaridades. Preste atenção a esta lista, ela facilitará muito sua escolha.

  1. Jamf MDM

Utilizado por 15 das maiores empresas globais, o MDM da Jamf tem estreita parceria com o Apple DEP e torna o gerenciamento de dispositivos da Apple tão simples quanto usá-los. O software da Jamf coloca o usuário no centro, oferecendo ferramentas que dão a TI e aos usuários a autonomia de que precisam, com a segurança de que a companhia necessita. A solução tem suporte de classe mundial e conta com uma base de serviços profissionais e treinamentos assegurados pela Jamf.

  1. VMware AirWatch

O sistema que foi definido pelo Quadrante Mágico de 2016 do Gartner como líder em seu setor atua em nível corporativo (EMM – Enterprise Mobile Management) e permite lidar com um grande número de dispositivos com sistemas operacionais variados.

De fácil configuração e interface de gerenciamento intuitiva, possibilita integrar os dispositivos geridos à nuvem de controle do AirWatch, centralizando o gerenciamento e facilitando o trabalho da TI.

  1. MobileIron

Um bom MDM não deve tornar ainda mais complexo o trabalho da TI de uma empresa. Ao contrário, deve facilitá-lo, e a plataforma da MobileIron garante isso, trazendo recursos para adição rápida, contínua e descomplicada de novos dispositivos, priorização de aplicativos e implementação de gateways seguros, incluindo conexões VPN. Tem suporte a vários sistemas operacionais e um crescente ecossistema de aplicativos de terceiros para estender os recursos do MDM (Apps Work, Docs Work e Web Work).

  1. Citrix XenMobile

Também destacado no Quadrante Mágico de 2016 do Gartner, como líder na categoria EMM – Enterprise Mobility Management Suites, o XenMobile tem custos iniciais baixos e integração profunda, mesmo que isso exija o uso dos aplicativos Citrix Worx da empresa.

Garante alto nível de segurança aos aplicativos móveis e traz um console de gerenciamento detalhado e abrangente.

  1. SAP Afaria

Se você procura um MDM com experiência de mercado, este tem quase 20 anos de idade. Permite gerenciar ambientes de sistema operacional misto e fazer rápida implantação de atualizações para aplicativos móveis. Para mais segurança, especialmente no desenvolvimento de aplicações, adicione à plataforma o SAP Mobile App Protection, da Mocana.

  1. Mobile Device Manager Plus

Propriedade da Zoho, é muito simples de usar. Não tem todos os alertas do AirWatch, mas se você precisa gerenciar um pequeno grupo de dispositivos móveis, é um ótimo MDM de nível de entrada para experimentar. Além disso, o preço muito baixo por dispositivo torna o Manager Plus um pacote altamente competitivo e atraente para microempresas.

  1. Microsoft Intune

Traz recursos de segurança em nuvem e oferece gerenciamento abrangente de aplicativos móveis para sistemas como iOS e outros. Dá acesso ao System Center Configuration Manager, onde a TI pode obter ainda mais recursos para gestão não só do parque móvel, mas também de PCs, Macs e servidores UNIX / Linux. Possui integração com o Apple DEP – Device Enrollment Program, que auxilia empresas a implantar projetos com dispositivos iOS e macOS com agilidade, automatizando a supervisão dos equipamentos e o gerenciamento via MDM sem contato físico com o aparelho.

  1. SOTI MobiControl

Este MDM, que nasceu como uma ferramenta de gerenciamento Windows PC / CE, conta hoje com conceitos familiares aos especialistas em TI do Windows, incluindo privilégios de grupo e forte integração com o ecossistema da Microsoft. Gerencia perfeitamente ambientes iOS, trazendo recursos como Express Enrollment, que  permite que os dispositivos sejam pré-configurados antes da implantação, geoconscientização e geofibra.

  1. SimplySecure

O MDM da Beachhead Solutions é fácil de configurar e gerenciar. Garante altos níveis de controle de políticas, segurança e visibilidade e oferece recursos como gerenciamento de administração e senha, criptografia e limpeza remota de dados. Tem abordagem modular, permitindo a adesão elástica a recursos conforme a demanda, o que adequa este MDM para todo tamanho de empresa.

Eis uma boa lista para decidir qual o melhor MDM para sua empresa. Se o seu parque é Apple, vale destacar que nem todas as soluções aqui mencionadas têm integração com o programa DEP – Device Enrollment Program e nem todas gerenciam remotamente ambientes macOS e TvOS.

Apesar das diversas possibilidades de MDM (há diversas outras disponíveis no mercado), todos os MDMs que trabalham com iOS, MacOS e/ou TvOS podem ajudar a escalar o teu projeto. Caso tenha alguma dúvida sobre qual MDM escolher para seu projeto, ou se ele se comunica com o DEP, entre em contato com o nosso time pelo fone 4020.7900 ou pelo e-mail contato@iplacecorp.com.br .

 

Imagens: Getty Images | Rawpixel

There are currently no comments.