Programar as suas férias pode ser – MUITO – divertido

Viajar é legal não só pelo destino: o caminho até lá pode ser também muito divertido.

Reunimos algumas dicas para que sua ida e volta façam parte das férias tanto quanto os momentos no local escolhido.

Que tal organizar um jantar com a família ou amigos e utilizar nossas indicações para traçar rotas, escolher destinos, programar passeios e outras possibilidades que os recursos e apps listados aqui trazem¿ Também vale fazer um almoço ou jantar temático sobre o local escolhido, para já ir entrando no clima das férias, ou programar um quiz sobre lugares, escolhendo como destino aquele sobre o qual os participantes souberem menos… Enfim: as dicas estão aqui, como se divertir com elas, você escolhe!

Primeiro, vamos lembrar que não há viagem que se preze sem uma boa música para acompanhar. Faça sua playlist preferida no iTunes e aproveite o caminho com a melhor trilha sonora. Ah: se a galera não quiser compartilhar seu som, tudo bem: os fones de ouvido, com ou sem fio, estão aí para isso.

Além da música, o planejamento da viagem inclui muitos outros itens, e esta organização pode ficar muito divertida usando a tecnologia. Há muitos apps para iOS que podem tornar tudo mais fácil e, de quebra, garantir que além de transporte e hospedagem você também prepare uma lista de afazeres para  lá de agradáveis para o caminho e o destino escolhidos.

Um deles é o Yelp, que traz dicas e avaliações de locais, facilitando a escolha dos lugares a visitar, onde comer e até de atrações para fotografar nos destinos selecionados.

Outra dica é o clássico TripAdvisor, que permite encontrar hotéis, restaurantes e pontos turísticos de vários lugares do mundo, trazendo avaliações de tudo. Divirta-se conferindo o melhor e o pior de cada lugar, na opinião de outros visitantes, e compartilhando suas impressões quando voltar.

O Kayak é outra boa indicação. Com ele, é possível organizar o itinerário da viagem, a compra de passagens, a reserva do hotel, o aluguel de carro, e, o melhor: verificando as opções mais econômicas para tudo isso.

Já o Skyscanner é um app que compara mais de 1.000 opções de voos em apenas alguns segundos. Fica mais fácil comprar passagens aéreas e se programar.

Tem também o Moovit, que é nada menos do que o aplicativo mais usado para consultas sobre transporte público no mundo, com mais de 100 milhões de usuários, e indica rotas  e horários, entre outros dados, de sistemas de metrô, trem e ônibus de várias cidades do mundo. Outro app indicado é o AroundMe, que mostra bares, cafés, postos de gasolina, cinemas, bancos e outros estabelecimentos próximos ao destino escolhido. Conforto garantido, praticidade assegurada, diversão à vista.

Complementando, você também pode usar o Expedia Hotels & Flights para planejar hospedagem e voos, o Hostelworld.com para conferir mais de 25 mil opções de estadia mais em conta em mais de 6 mil destinos, e o Foodspotting para descobrir opções da culinária do local a visitar, programando melhor o que vai comer na viagem.

Além dos aplicativos, a viagem pode ser muito melhor aproveitada usando devices práticos e modernos para agilizar, orientar, programar, descontrair. Que tal usar um smartwatch para receber notificações de notícias, informações de clima e eventos do lugar a visitar, e muito mais, em real time¿ Ou para guiar a rota sem erros, a partir de apps de mapas bem ali, no seu pulso¿

Outra pedida é utilizar o smartphone: com ele, dá para acessar todos os aplicativos que listamos e outros, se distrair com jogos, ver vídeos e até um novo episódio da sua série favorita, se a conexão permitir.

E ainda dentro do carro, ônibus, avião, trem, metrô dá para garantir a energia dos dispositivos com carregadores veiculares portáteis.

Aproveite nossas dicas e boa viagem!

 

There are currently no comments.