Não é novidade que ficar muitas horas em frente ao computador pode ser prejudicial para a saúde dos olhos. Entretanto, existem algumas configurações e alguns cuidados cotidianos que poupam a visão dos usuários, para que você não precise abrir mão do seu Mac. Você sabe quais são eles?

 

Posição do Monitor: A tela do seu Mac deve ficar entre 20m e 30cm de distância de você e a altura dos seus olhos deve ser nivelada com o topo do monitor.

Tamanho do texto: É importante não exigir esforço demais dos seus olhos para conseguir ler o texto na tela. Uma boa opção é configurar um tamanho da fonte três vezes maior do que o mínimo que você consegue ler.

Cor: Fundos claros com letras escuras são melhores para a sua visão do que o contrário. Preto e branco são sempre boas escolhas visuais e é recomendável evitar contrastes muito baixos na tela.

No seu Mac, você pode fazer alguns ajustes de tela de forma muito prática: as teclas F1 e F2 do seu teclado são atalhos para aumentar e diminuir o brilho do monitor.

There are currently no comments.