Por que minha empresa deve mudar do Windows para o Mac?

trabalho em um mac

Old habits die hard. Ou, em tradução livre, velhos hábitos são difíceis de mudar. O antigo ditado, de tão verdadeiro e comum, já virou até tema de música – à frente dos Rolling Stones, Mick Jagger eternizou o jargão, que se aplica perfeitamente ao mundo corporativo.

No universo empresarial, o normal é gestores e usuários tomarem decisões de acordo com parâmetros, produtos e serviços a que já estão acostumados. No que se refere a computadores e sistemas operacionais, isso persiste. E é em cima desta máxima que muitas companhias utilizam Windows há anos, por puro hábito, sem fazer comparativos com tecnologias mais evoluídas e vantajosas.

Como nada é imutável, especialmente quando a mudança traz mais produtividade, segurança e competitividade, apresentamos hoje um demonstrativo das vantagens do Mac, mostrando em alguns detalhes como esta é melhor opção para o ambiente corporativo.

 

Informações seguras

Item primordial para qualquer organização, a segurança é uma das características mais marcantes do Mac. Com hardware e software projetados pelo mesmo fabricante, têm desde a concepção uma estrutura pensada para a proteção de dados, sistemas e usuários.

Além disso, o Mac faz automaticamente atualizações, sempre que necessário, garantindo a versão mais evoluída de todos os seus componentes de software, e conta com anti-phishing nativo. Com isso, as máquinas Apple são menos susceptíveis a ciberataques.

Além disso, recursos como Gatekeeper, que não permite a instalação de aplicações maliciosas, o FileVault 2, que codifica todo o drive do Mac e funções anti-phishing nativas, bloqueios de tela configuráveis, entre outras ferramentas complementam a proteção do seu dispositivo Apple.

 

Maior performance, menos suporte

Quando se fala em negócios, se fala em continuidade. Paradas são extremamente prejudiciais – em média, companhias perdem 42 horas de trabalho ao ano em função de problemas com PCs, segundo estudo realizado pela Techaisle no Brasil, China, Alemanha, Índia, Rússia e Estados Unidos.

O Mac oferece alto nível de desempenho para aplicações das mais diversas. Longe dos travamentos de sistema, interativo com todas as plataformas Apple, além de ter suporte para diversas ferramentas de outros fabricantes, especialmente as fornecidas no formato SaaS, o equipamento Apple é voltado a aumentar a produtividade, garantindo performance e estabilidade para aplicações e usuários.

Assim, o Mac auxilia na execução de tarefas com mais foco no core business e menos preocupação com a manutenção e suporte da estação de trabalho. Como quem tem melhores ferramentas para produzir, produz mais em menos tempo, o Mac culmina em ganhos para todo o negócio.

 

Mobilidade, Conectividade e Gerenciamento

Se tem algo em que a Apple está à frente da Microsoft e Windows é na estratégia de integração entre seus sistemas de desktop (MacOS) e mobile (iOS). Recursos como iCloud, Airplay e outros trazem praticidade ao dia a dia do trabalho, seja no compartilhamento de arquivos ou no uso de aplicações que “conversam” entre si, independentemente da plataforma utilizada.

Além disso, é mais fácil gerenciar os ambientes iOS e MacOS, contando com programas e soluções que garantem gestão unificada, remota e segura, como o Active Directory e Device Enrollment Program (DEP).

 

O real custo de um Mac

O Mac ganha também no quesito Custo Total de Propriedade (TCO), calculo feito a partir de fatores como o custo de manutenção do parque de computadores. Segundo pesquisa da pesquisa da Jamf, e também um levantamento da IBM, usuários de PC abriram duas vezes mais chamados do que os de iMac. Só nesta análise, a IBM registrou economia entre US$ 273 e US$ 543 por ano por iMac adquirido.

Segurança, controle, gerenciamento, alto desempenho, produtividade, melhoria contínua. Estes são sinônimos do Mac, que certamente serão também adjetivos para empresas que utilizarem esta tecnologia.

Quer todas as s vantagens do Mac para sua empresa?
Contate-nos:  contato@iplacecorp.com.br ou 4020.7900.

There are currently no comments.