Por que escolher equipar minha empresa com Apple?

As razões são muitas. Primeiro, podemos dizer que, de acordo com testemunhos de muitas corporações usuárias, como SAP, IBM, WCCFTech, entre tantas outras, a presença de Mac no ambiente de trabalho atrai e retém os melhores talentos – indicativo forte de que os melhores profissionais preferem a melhor tecnologia.

Em um universo em que todas as funções estão se tornando “knowledge based”, estar sempre conectado se tornou obrigatório. Recursos de conexão, colaboração, produtividade ágil, riqueza de dados e alto poder de processamento de conteúdos são, cada vez mais, insumos tão necessários quanto as ferramentas fundamentais de qualquer área de atuação.

Os dispositivos Apple agregam estas características. Além de melhorar a produtividade e aumentar o engajamento dos usuários, as soluções da Apple trazem melhorias à gestão do parque tecnológico e agilizam o trabalho da TI, por exemplo, ganhando mais tempo para se dedicar ao core business das empresas.

Os fatos comprovam: na WCCFTech, uma das usuárias mundiais de Mac, os relatos são de que a cada unidade Mac implementada há economia de US$ 270 em custos de suporte de TI. Já na IBM, outro case global de sucesso no uso profissional de Apple, a redução de gasto é de US$ 543 por usuário.

Mais: pesquisa mostra que, enquanto o índice de usuários Mac que tem gastos com suporte é de 5%, o de usuários de outros fabricantes de PCs é de 40%. Sendo que, quando o chamado é para suporte Apple, o índice de resolução no primeiro contato é de 98,7%.

Os equipamentos Apple também proporcionam, com menor custo total de patrimônio, a diminuição nos gastos com treinamento, já que a operabilidade dos dispositivos é facilitada e permite autossuficiência dos colaboradores no uso e gestão, além de minimização no tempo destinado à configuração, por meio da implantação zero-touch via modelo DEP – sobre o qual você pode saber mais aqui:

Custos associados a serviços de backup, restauração e imagem, bem como de licenciamento de software, também caem.

Outros diferenciais das plataformas Mac e iOS que merecem destaque são o Apple File System, que garante 0% de corrupção de dados nas máquinas, a redução significativa no uso de memória em backups e autosave, o recurso de Clone para duplicação virtual de arquivos sem utilizar espaço em memória, e a otimização para SSD que evita escrever informações repetidamente nos mesmos blocos.

Podemos falar também da altíssima velocidade de processamento dos dispositivos Apple, da maior durabilidade do mercado entre devices com SSD, da capacidade para armazenamento de até um quintilhão de arquivos e da criptografia nativa, com chave única, ou multi-chave, que garante muita segurança ao usuário.

Vale ressaltar a redução de custos de troca e upgrade, já que os dispositivos têm maior vida útil, inclusive nos ciclos de bateria: são até 1000 ciclos de carga e descarga, com 80% da capacidade da bateria restante após este período. Isso equivale a dizer que o hardware pode ultrapassar 5 anos de uso, o que, além da economia, gera menor impacto ambiental.

São muitas horas de trabalho sem precisar de uma tomada. E, quando for necessário recarregar, a facilidade da fonte de energia universal, que carrega Mac, iPhone e iPad, com padrão universal USB-C e bi-volt, trará a praticidade do uso junto a adaptadores de qualquer país, em potências de 90 a 240 Volts.

Só no que se refere ao IOS, destacamos o diferencial do DEP – Device Enrollment Program, que envolve a configuração zero-touch, muito mais fácil, prática e barata para as equipes de TI e usuários; bem como recursos que conferem conformidade e segurança ao ambiente corporativo, como a possibilidade de dispositivos sempre uniformizados e perpetuamente vinculados às corporações (profile vitalício que impossibilita sair da política de MDM da empresa), com recursos para prevenção de furto e roubo.

O IOS oferece também o setup 100% wireless, gerando custo zero em tempo das equipes de TI, autenticação via certificados, randomização de MAC Address, recursos para impedir o rastreamento dos dispositivos móveis quando não conectados a uma rede Wi-Fi, tudo agregado ao processador Secure Enclave, um microprocessador integralmente dedicado à segurança, performance e durabilidade.

Funcionalidades como iMessage e FaceTime, que permitem comunicação P2P criptografada, e opções como a de copiar no Mac e colar no iPhone/iPad ou vice-versa, aliadas a recursos de hardware e software que garantem maior velocidade para o trabalho, garantem a melhor experiência em uso corporativo de dispositivos.

Não estamos falando só de tecnologia. Estamos falando de benefícios. De produtividade máxima e ganho de competitividade. Estamos falando de algo que, no mercado acirrado de atualmente, não é possível abrir mão.

There are currently no comments.