Páscoa é para se divertir!

É Páscoa! O feriado mais doce do ano se aproxima, e com ele explodem opções de relax e entretenimento pelo país todo.

 

Se sua intenção for viajar no feriado, mas precisa de um help para decidir o lugar em cima da hora, temos aqui algumas dicas que podem ajudar muito.

Caso seu destino favorito seja o Sul, a indicação é o roteiro Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. Uma primeira pedida é a Chocofest, tradicional festa que reúne fornecedores e amantes do chocolate e desde 1994 era realizada em Gramado e Canela, mas este ano passou para o Centro de Eventos da cidade vizinha de Nova Petrópolis, com atrações que vão até o dia 1º de abril.

Além disso, Gramado, Canela e região oferecem uma arquitetura encantadora, que na Páscoa se torna ainda mais mágica devido à decoração temática. Não faltam hotéis e pousadas para os mais diversos gostos e bolsos, bem como parques, museus, o Palácio dos Festivais, onde é realizado o Festival de Cinema de Gramado e exibe filmes e outras atrações o ano todo, igrejas monumentais e um comércio local variadíssimo: de roupas, calçados e peças de decoração artesanais até lojas de grandes grifes, passando, é claro, pelos maravilhosos show rooms e fábricas de chocolate.

Mora no Sudeste? Aproveite o feriado para fazer um tour histórico, passando pelas cidades de Tiradentes, São João Del Rey, Cordisburgo, Congonhas do Campo, Ouro Preto, Mariana e Belo Horizonte. Tudo em Minas Gerais, com muita riqueza arquitetônica e folclórica a ser conferida. 

Já para quem prefere o ar puro da Serra, uma ida a Campos do Jordão, no interior paulista, também promete dias relaxantes e divertidos. Para se hospedar, se você deixou para a última hora evite preços muito altos ou lotações esgotadas e prefira pousadas nas vizinhas, como Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, que têm acesso fácil e encantos locais que merecem sua atenção.

Para fazer compras na região, vale visitar as lojas das vilas Abernéssia e Jaguaribe, além da badalada Capivari.

Se for para ficar na capital São Paulo, uma boa dica é a Vila do Coelho, espaço muito legal para as famílias e, óbvio, para a criançada, que terá acesso a opções de recreação, pintura, culinária, entre outras. A Vila fica no shopping Pátio Higienópolis e abre aos sábados e domingos até 16 de abril, das 12h às 20h. A entrada é franca.

E para quem está ou quer ir para o Nordeste, que tal um pulo em Fortaleza? A capital do Ceará oferece belezas naturais, cultura e uma culinária típica que desperta os mais aguçados paladares.

Na orla da capital, praias como as de Meireles, Mucuripe e do Futuro merecem uma visita. Também tem a Ponte dos Ingleses, de onde um por do sol escultural vale aquela foto para lembrar eternamente do passeio.

Na parte cultural, visite o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e não deixe de se embalar por um bom show de forró, que é quase um patrimônio local.

Sem deixar de fora o Beach Park, que já é figurinha carimbada da galera aventureira, com seus tobogãs que chegam a 41 metros de altura.

Outro destino bacana no Nordeste é o Recife, onde frevo, maracatu e bolo de rolo são obrigatórios a qualquer turista. Aproveite a estada para visitar o Marco Zero, a Capela Dourada, a rua do Bom Jesus, o Forte das Cincos Pontas e a Torre Malakoff. Desbravar o bairro do Recife Antigo também pode entrar na lista.

Para quem prefere o Norte, um passeio show de bola é Santarém, no Pará, que tem uma programação especial para a Semana Santa. As celebrações estão em andamento desde o Domingo de Ramos e vão até o Domingo de Páscoa, com procissões, encenações da vida e morte de Jesus Cristo, missas especiais e muita cultura.

Vale aproveitar o feriado para um passeio de barco até o encontro das águas entre os rios Tapajós e Amazonas, um fenômeno da natureza que encanta a todos. E falando em belezas naturais, uma visita a Floresta Nacional dos Tapajós não deve ficar de fora. Lá, será possível passear de canoa, fazer trilhas pela mata e até conhecer aves de mais de 300 anos de idade.

O ZooFit – Jardim Zoológico de Santarém também promete muita diversão, com mais de 54 espécies de animais da fauna amazônica, além de 100 espécies vegetais, distribuídos por uma área de 147 hectares.

Nas viagens, ou mesmo se você for ficar em casa, fotos divertidas não poderão faltar. Para garanti-las, abuse da criatividade e de aplicativos como o You Doodle, que traz um monte de opções de filtros, selos e molduras para deixar as imagens fantásticas, e o Pic Collage, que edita fotos, cria grids de fotografia e montagens com muita facilidade.

E é claro que uma pitada de entretenimento digital também pode ser ingrediente da receita de uma Páscoa perfeita. Já que estamos tratando de tantas cidades bacanas, que tal se inspirar e, nas horas vagas, administrar seu próprio município?

A dica é o Build Away, um simulador de expansão e administração de cidades que permite ao jogador gerir o lucro de impostos sobre comércio, indústria e residências de uma localidade, investindo-o para melhorar o que achar que deve.

É possível aderir a eventos de bonificação e premiação do jogo, adquirir atualizações globais e, conforme a aplicação dos impostos na cidade, evoluir a velocidade da arrecadação. Quem sabe ao longo do feriado você não torna o vilarejo do Build Away em uma metrópole? Divirta-se!

There are currently no comments.