Pare de Fechar os Seus Aplicativos e Economize Bateria!

O iOS 7 (a versão atual é o iOS 8.2) revolucionou a maneira de fechar aplicativos e tornou a tarefa divertida: tudo o que você precisa fazer é dar um clique duplo no botão de home e deslizar pra cima os apps que deseja fechar. Simples, rápido e bacana de executar.

E o que a maior parte das pessoas dizem e a mídia carimba é que fechar os seus aplicativos vai aumentar o tempo de duração da sua bateria, já que isso previne que os apps continuem funcionando em segundo plano.

Erro!

ios7_multitasking_bar

Ao fechar seus aplicativos o tempo todo você na verdade piora o tempo de duração da bateria. Nós vamos te explicar o porquê.

Ao fechar o aplicativo, você o tira da memória RAM do iPhone. E mesmo que pareça a coisa certa a fazer, não é. Quando você abrir o mesmo app de novo, na próxima vez em que precisar dele, o seu dispositivo terá que carregar, mais uma vez, toda a memória dispensada anteriormente. E esse processo de carregar e descarregar e tirar da memória dá mais trabalho pro seu iPhone do que simplesmente deixar o app em paz. Além disso, o iOS fecha os apps automaticamente quando o sistema precisa de mais memória, então você apenas executa uma tarefa que o seu iPhone já faz por conta própria.

A verdade é: esses aplicativos na sua barra de multitarefa não estão rodando em segundo plano. O iOS congela seu app onde você o deixou pra que você retome suas atividades nele de onde parou. A menos que você tenha ativado a opção Atualização Em Segundo Plano, os seus aplicativos não estão autorizados a rodar em segundo plano – todos ao mesmo tempo, a menos que estejam executando tarefas como tocar música, usar serviços de localização e gravar áudio.

Para economizar a bateria do seu iPhone, não feche os aplicativos o tempo todo!