Os melhores calendários para o seu Mac – Parte I

Quer a gente goste ou não, calendários são ferramentas essenciais para qualquer ser humano com vida social e profissional ativa. E ter uma ajuda pra lembrar de compromissos, chegar no horário e nunca esquecer o aniversário de alguém é uma maravilha, né? Pensando nisso, a gente reuniu aqui diversas alternativas de calendários pro seu Mac que vão ajudar você a manter uma rotina organizada.

Aplicativos Pagos:

fantastical

1. Fantastical: Fica na barra de menu do seu Mac até que você precise usá-lo. Ele se integra ao Lembretes (aplicativo nativo que já vem instalado no seu sistema) pra que nada seja perdido e você consiga se organizar numa única plataforma. Você pode, por exemplo, digitar “almoço com os amigos amanhã ao meio dia” e ele cuida do resto. É uma ótima escolha pra quem gosta de um aspecto mais minimalista, e é tão simples de usar quanto rápido. Fantástico.

busycal

2. BusyCal 2: Ganhador de diversos prêmios, o BusyCal é um calendário completo que, assim como o Fantastical, suporta a linguagem natural (funcionalidade que permite que você digite frases rápidas, deixando a interpretação por conta do aplicativo). Ele sincroniza diversas contas e condensa tudo pra você não precisar se preocupar com compromissos e lembretes espalhados em outros programas. Além de todos esses benefícios e qualidades, o BusyCal também mostra a previsão do tempo das semanas seguintes e arquiva essas informações para futuras consultas. É como um secretário permanente.

quickcal3

3. QuickCal 3: Não pode ser considerado um aplicativo completo, já que ele é mais uma extensão pro calendário nativo do seu Mac. O QuickCal 3 integra seus calendários já existentes, como o Google Calendar, suporta linguagem natural e pode ser acessado através de atalhos no teclado. Se você está procurando por um aplicativo que acompanhe uma opção já existente no seu computador, essa é a escolha certa.

Aplicativos Gratuitos:

calendar

1. Calendar: O jeito mais fácil e rápido de acessar sua agenda de compromissos. A premissa do Calendar é ser enxuto e bem fácil de programar, então não espere utilidades mirabolantes e funções complexas. Ele fica na sua barra de menu esperando que você precise utilizar os seus serviços e, aí sim, mostra sua força ao disponibilizar uma lista completa com os seus horários diários. Cumpre o que promete com eficácia.

remindmelater

2. Remind Me Later: Mais facilitador de tarefas do que um calendário em si, o Remind Me Later é também uma extensão pro Calendário da Apple. Seu ícone também fica na barra de menu e pode ser acessado através de um atalho de teclado ou em apenas um clique. Por exemplo, digite “almoço na segunda que vem com os amigos às 14h” e ele envia as tarefas automaticamente pro Calendário com muita simplicidade e nas configurações corretas.

E você, conhece outras opções de calendários bacanas e funcionais? Conte pra gente!

There are currently no comments.