Os benefícios da música durante a gestação

Tanto para a tranquilidade da mãe, quanto para o desenvolvimento do bebê, a música durante a gestação serve quase como uma terapia – alguns médicos, inclusive já estimulam a utilização. É dentro do útero que o feto começa a desenvolver audição e passa a identificar sons – em sua maioria, provenientes da mãe, como respiração e pulsações. Contudo, sons externos também podem trazer vários benefícios. Quer ver?

 

Melhora a qualidade de vida da mãe e do bebê

Ao assimilar o som, uma sensação de conforto é produzida no corpo do bebê, deixando-o mais calmo e, por consequência, trazendo menos sensações desconfortáveis para a mãe.

 

Traz bem estar para a mãe

30 minutos de música durante o dia podem melhorar sintomas de estresse, ansiedade, insônia e depressão, muito comuns durante a gravidez. Isso ajuda a mãe a passar pelas tensões do período de gravidez. Vamos colocar os fones de ouvido? <3 (LINK FONES)

 

Aumenta a atividade cerebral da criança

Com o aparelho auditivo já formado durante a gestação, a música ajuda a estimular o bebê para um melhor desenvolvimento cognitivo e emocional – alguns lugares do mundo estão comprovando estudos sobre isso.

 

Música + canto ajuda a aproximar a criança dos pais

Além de reproduzir músicas gravadas, os pais também podem cantar para o bebê – isso ajuda com que ele vá assimilando as vozes e criando uma relação.

 

Acalma o bebê após o nascimento

Alguns especialistas defendem a ideia de que as músicas ouvidas pelo bebê quando ainda estava no útero, podem ser reconhecidas após o seu nascimento. Dessa forma, o bebê pode se sentir mais relaxado ao ouvir as mesmas músicas assim que nascer.

 

Agora que você já sabe os benefícios, é só escolher o estilo música. Saiba que não existe certo e errado, o importante é que a mãe se sinta bem com o som e reporte isso para a criança, já que a música provocará uma mudança nos seus batimentos cardíacos influenciando diretamente o bebê. Os estilos de música mais indicados são aqueles que transmitem calma, como música clássica e sons da natureza, como água, e chuva. Canções de ninar, músicas espirituais utilizadas em aulas de yoga, por exemplo, também são super bem vindas!

 

Viu só como é bem positivo essa atividade? Aproveite que o site da iPlace tem várias caixinhas de som e fones de ouvido em promoção nesse Dia das Mães! Deixe sua gravidez muito mais prazerosa e feliz. <3 Confira

 

There are currently no comments.