Ainda na última WWDC 2014 (World Wide Developers Conference), a Apple teve o prazer de anunciar os grandes ganhadores do seu famoso prêmio de design, o Apple Design Awards, que reconhece os belos e inovadores aplicativos de 2013. A empresa diz que oferece a láurea aos desenvolvedores que produzem aplicativos que são verdadeiras expressões artísticas criativas e poderosas.

Alguns ganhadores de edições anteriores incluem o Paper by FiftyThree, aplicativo focado em criações artísticas e ilustrações, Evernote, gerenciador de notas, e o Cut The Rope, famoso jogo que conquistou milhares de adeptos viciados através do mundo.

Sem mais delongas e apresentações, os apps mais espetaculares, do ponto de vista estético (e funcional), foram:

Storehouse Storytelling visual. App pra iPad que permite que os usuários criem histórias visuais customizadas à sua maneira. Podem ser compartilhadas através do Dropbox ou Instagram.

 

Threes! – Jogo hiper viciante e super simples que consiste em combinar múltiplos do número 3. O slogan deles é “um pequeno quebra-cabeça que cresce em você”, uma perfeita definição da essência e proposta do jogo.

threes

Monument Valley – Uma extraordinária aventura pela arquitetura impossível do mundo de Ida, a princesa silenciosa. Cheio de ilusões de ótica dignas da mente brilhante de M.C. Escher, Monument Valley é sem dúvida um dos jogos mais lindos já desenvolvidos para a plataforma iOS.

Cinemagraph Pro – Que tal criar imagens que transpiram emoção? O app Cinemagraph permite que você explore um mundo de possibilidades editoriais na arte da fotografia em movimento.

Device 6 – Uma experiência narrativa instigadora. Um jogo que combina peças de quebra-cabeças e uma narrativa de suspense de arrepiar com o objetivo de criar um clima sombrio e investigativo.

device6

Yahoo News Digest – A proposta do app é ser o maior agregador de notícias disponível e, como brinde especial, ainda oferece uma interface inovadora, simples e extremamente amigável. Transforma o ato de ler notícias numa experiência agradável aos sentidos.

yahoo_news_digest

There are currently no comments.