O Melhor Guia Para Economizar a Bateria do seu iOS – Parte 1: Faça o Teste

Durante essa última semana fizemos da nossa missão encontrar e descobrir as razões específicas que fazem com que a bateria do seu iOS acabe muito rápido. Descubra a seguir os pontos importantes que merecem a sua atenção quando o assunto é economia de bateria.

Teste e Analise o Seu Consumo de Bateria
Conhecer e entender o uso do seu iPhone é super importante e te ajuda a administrar melhor a duração da sua bateria. Existe uma forma rápida e fácil de avaliar o consumo de bateria utilizando os valores de uso e repouso disponíveis em Ajustes > Geral > Uso.

O valor assinalado como “uso” representa o tempo que o dispositivo foi realmente usado. O valor “em repouso” indica o tempo que o dispositivo esteve inativo entre os períodos de uso e MAIS o tempo em que esteve ativo. Um nome melhor para o valor “em repouso” seria “tempo total transcorrido desde a última carga”. O truque é aprender que o tempo de “uso” deve ser consideravelmente inferior ao tempo “em repouso”, a menos que o dispositivo tenha sido usado sem pausa desde a última carga.

Como Fazer o Teste
Anote os valores de “uso” e “repouso”, bloqueie o iPhone com o botão superior e deixe-o descansar por cinco minutos. Após esse tempo, desbloqueie-o e verifique imediatamente os novos valores de ambos os campos. Se o dispositivo ficou realmente inativo, o tempo em repouso deve ser 5 minutos mais alto e o tempo de uso menos de um minuto, no máximo. Se o seu uso estiver indicando algo além de um minuto, alguma função do seu iPhone deve estar impedindo que ele se desative corretamente, diminuindo drasticamente a duração total da bateria.

Se o seu resultado for negativo e você descobrir que tem problemas reais com a sua bateria, não precisa se preocupar. Esse gasto incomum pode ser resolvido através de passos simples e seguros que serão explicados na próxima parte do nosso guia.