Novidades da WWDC 2015 – OS X El Capitan

capa_1

O sistema operacional do seu Mac está prestes a ficar ainda mais incrível, pronto pra auxiliar no desenvolvimento de tarefas básicas à complexas. Descubra a seguir algumas das principais novidades do novo OS X El Capitan. 🙂

Split View

split_view

Quem disse que não dá pra focar em duas coisas ao mesmo tempo? A nova funcionalidade Split View (exibição dividida, em tradução livre) permite que dois aplicativos diferentes dividam a mesma tela. Você poderá conversar no app Mensagens e consultar endereços no Mapas ao mesmo tempo. Ou editar um documento no Pages enquanto pesquisa alguma coisa no Safari. Tudo a uma deslizada de distância.

Mission Control

mission_control

O gerenciamento de aplicativos abertos também foi atualizado para deixar a tarefa ainda mais eficaz. A nova organização posiciona os programas abertos em linhas retas, aumentando o controle do usuário sobre a localização de cada janela.

Além de novidades nos apps nativos, o Spotlight teve sua inteligência expandida. Agora a ferramenta de busca interna é capaz de exibir resultados ainda mais precisos e conta com novas possibilidades de busca (você pode verificar a previsão do tempo e resultados de jogos esportivos). O app Notas, que recebeu um redesign completo para os sistemas móveis, também segue a mesma linha, com novas funcionalidades e opções de formatação.

Performance

Tarefas cotidianas foram otimizadas e receberam atenção especial no OS X El Capitan. A velocidade de abertura de aplicativos foi aumentada, a tarefa de alternar entre apps também tá mais veloz e abrir documentos em PDF ficou ainda mais fácil.

O beta do OS X El Capitan já está disponível para desenvolvedores e um beta público chegará em julho (ainda sem data definida). O lançamento mundial será na primavera brasileira. 🙂

There are currently no comments.