Levando o iPad a novas profundidades

oceano1

A maior parte da vida da Terra existe nos nossos oceanos. Ainda assim, grande parte dessas regiões continuam sendo um mistério para nós. Existem incontáveis espécies – e em alguns casos, ecossistemas inteiros – que ainda precisam ser descobertos. Com esse desafio em mente, um grupo de biólogos marinhos pensaram num jeito que pudesse levar suas pesquisas subaquáticas a novas profundidades: levar o iPad com eles.

oceano2

O trabalho do Dr. Michael Berumen era baseado apenas em papéis à prova d’água e outras ferramentas precárias que elevavam o nível de dificuldade de cada expedição. Afim de resolver esse problema recorrente, ele e sua equipe inventaram um equipamento, uma capa protetora, que permite que o iPad seja levado com eles em suas explorações. O iPad foi a escolha deles pois o sistema é de fácil utilização e super estável, características importantes quando dados importantes estão sendo coletados.

oceano03

“O oceano ainda é uma maravilha desconhecida, mas usar o iPad torna esse desconhecido mais acessível”, diz Berumen. “Nós teremos um milhão de utilidades para o iPad embaixo d’água, desde segurança, pesquisa, à comunicação e à pessoas só querendo diversão”.

E para você, que deseja fazer suas explorações de modo mais amador, temos na iPlace a capa à prova d’àgua para iPhone. Não fique de fora da aventura, garanta já a sua: http://bit.ly/1jvJ8xF

*A equipe de cientistas utiliza uma capa protetora especial, produzida por eles mesmos e que não está disponível para venda.

There are currently no comments.