Cabeça cheia? Use os lembretes inteligentes do iPhone e do iPad

Se você ainda não usa os lembretes inteligentes de seu dispositivo Apple, talvez a seguinte situação soe familiar… O despertador toca, e mais um dia começa. Você se levanta, toma banho e escolhe uma roupa. Quase se esquece de tomar o suplemento vitamínico que acompanha o café da manhã. Pega seu notebook e segue para o trabalho. No caminho, percebe que não levou a mochila com as coisas do treino programado para o final da tarde. Terá de passar novamente em casa, portanto, antes de seguir para a academia – ou optar por não malhar. Chegando ao escritório, você começa a trabalhar naquele relatório semanal. 

Já não se lembrava, porém, que um feriado municipal anteciparia sua respectiva data de entrega. Restam poucas horas para concluí-lo, e o telefone não para de tocar. Você atende a quarta ligação da manhã. Uma voz feminina pergunta se sua presença está confirmada na consulta médica de logo mais – agendada há quase um mês. Você não se lembrava mais disso e, agora, percebe que terá de adiá-la. O próximo horário disponível na agenda do médico é para daqui três semanas. O stress vai tomando conta… Que sufoco!

Num mundo cada vez mais acelerado, em que os compromissos e as rotinas se multiplicam, a memória humana não basta. Mas a tecnologia, felizmente, pode ser uma grande aliada na hora de organizar a agenda. Com os lembretes inteligentes do iPhone e do iPad, por exemplo, você pode programar alertas para tudo. Seu dispositivo Apple pode lembrá-lo de reuniões, consultas médicas e até coisas mais rotineiras, como aquele suplemento vitamínico matinal.

Definindo lembretes inteligentes

Disponível nativamente no iPhone, no iPad e até no iPod, o aplicativo Lembretes permite configurar uma infinidade de alertas inteligentes. Explorando esse recurso, os usuários podem organizar a rotina, se livrar de preocupações e prevenir o stress. E o melhor: é muito simples definir lembretes inteligentes em qualquer dispositivo móvel da Apple. Confira:

A primeira coisa a fazer é abrir o aplicativo e tocar no símbolo de “+” para adicionar um novo lembrete. Em seguida, digite o compromisso que deseja registrar e toque sobre o “i” à direita. Esse ícone dá acesso às configurações do lembrete, onde estão diversas opções de notificação. Você pode selecionar a opção “Lembre-me de uma data”, por exemplo, se quiser programar um alerta me dia e horário específicos. Se desejar que o alarme se repita, você pode defini-lo como diário ou selecionar outra opção de periodicidade. Caso deseje incluir mais informações, você pode clicar em Notas. Para finalizar, toque em OK, no quadrante superior direito da tela, e o lembrete será salvo.

Os lembretes inteligentes são ainda mais práticos com o apoio da Siri. Basta acionar a assistente virtual da Apple e pedir que ela lembre você de determinado compromisso. Com a Siri, a propósito, você também pode dizer quando e onde seu alerta deve ser disparado.

 

Imagens: 1. iStock/Zodchiy | 2. Lembretes/Divulgação

There are currently no comments.